Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Congresso da Fifa no Paraguai sofre atraso após viagem de Infantino com Trump ao Oriente Médio


Por Agência Estado Publicado 15/05/2025 às 15h34
Ouvir: 00:00

O Congresso da Fifa teve início nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, com mais de duas horas de atraso em decorrência do desembarque em cima da hora do presidente da entidade, Gianni Infantino, no país sul-americano.

O voo do mandatário da Fifa em um jato particular, vindo do Oriente Médio e com escala na Nigéria, aterrissou menos de uma hora antes do início da reunião anual que reúne as 211 federações filiadas ao órgão máximo do futebol. O dirigente italiano participou de uma viagem à Arábia Saudita e ao Catar, nesta semana, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Gianni Infantino construiu laços estreitos com Donald Trump ainda no primeiro governo do presidente norte-americano. Trump deverá apresentar o troféu na final da Copa do mundo de Clubes, em Nova Jersey, em julho, e também na decisão da Copa do Mundo de 2026.

“Como presidente da Fifa, minha responsabilidade é tomar decisões no interesse da organização. Senti que precisava estar lá para representar o futebol e todos vocês”, justificou Infantino em seu discurso no encontro. Ele pediu desculpas aos presentes pelo atraso em diversas oportunidades, citando problemas com o voo.

O Catar sediou a Copa do Mundo em 2022 e a Arábia Saudita será o palco do Mundial de 2034. Na quarta-feira, em Doha, o emir do Catar – membro do Comitê Olímpico Internacional com Infantino – recebeu as delegações visitantes em um jantar no Palácio de Lusail.

O Congresso da Fifa em Assunção é uma das últimas reuniões entre dirigentes das confederações continentais e de federações nacionais antes da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O presidente do Paraguai, Santiago Peña, elogiou Infantino no discurso de abertura do evento e disse se tratar de “um amigo pessoal e amigo do Paraguai”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Copa do Mundo 2026 terá duas pausas para hidratação em todos os jogos


A Fifa anunciou durante a Reunião Mundial de Emissoras, realizada em Washington, D.C., que instituirá “pausas de hidratação” em todas…


A Fifa anunciou durante a Reunião Mundial de Emissoras, realizada em Washington, D.C., que instituirá “pausas de hidratação” em todas…