Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Coritiba sofre goleada do Paysandu e perde a liderança da Série B do Brasileiro para o Goiás


Por Agência Estado Publicado 19/07/2025 às 20h53
Ouvir: 00:00

O Coritiba perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Paysandu por um placar inesperado de 5 a 2, dentro do estádio Couto Pereira, neste sábado pela 17ª rodada. Com 33 pontos, o time paranaense ficou em segundo lugar, atrás do líder Goiás, que soma 36.

O Paysandu quebrou um tabu, afinal foi a primeira vez que ganhou do Coritiba no Paraná. A equipe agora tem uma vitória, contra sete derrotas e dois empates. Com 18 pontos, o conjunto azul e branco ainda luta para deixar as últimas colocações da tabela.

Com apoio da torcida, o Coritiba começou o jogo fazendo pressão em cima do Paysandu na tentativa de decidir o jogo rapidamente. A estratégia deu certo porque Josué perdeu o gol livre para finalizar e depois Dellatore balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. O esperado gol saiu aos 25 minutos, quando foi marcada uma falta bem perto da linha da grande área. Josué cobrou por cobertura, a bola passou pela barreira e entrou no ângulo.

Mas a reação do Paysandu foi rápida e fulminante. Aos 27 minutos, Machado perdeu a bola na grande área para Garcez, que ajeitou e bateu em diagonal, deixando o placar igual. Aos 30 minutos, Diogo Oliveira subiu bem alto e testou firme o cruzamento de Reverson, para virar o duelo.

O Coritiba, por alguns minutos, acabou envolvido pelo futebol corajoso do Paysandu, que marcou o terceiro gol aos 43 minutos, de novo, com Diogo Oliveira, de cabeça, após levantamento de Reverson. Um lance parecido ao segundo gol.

Como esperado, o Coritiba voltou no ataque no segundo tempo e, na pressão, conseguiu um pênalti a seu favor quando a bola tocou no braço de Anderson Leite. O árbitro Marcelo de Lima Henrique, inicialmente, pensou que a bola tivesse tocado na cabeça antes de ir ao braço, mas chamado pelo VAR voltou atrás e confirmou a marcação. Josué cobrou firme, deslocando o goleiro: 3 a 2, aos 11 minutos.

A reação, no entanto, foi interrompida num outro lance casual dentro da área, mas desta vez do Coritiba. A bola foi levantada e tocou no braço de Jacy, em pênalti marcado com convicção. Na cobrança, Marlon Douglas chutou forte e no alto, e fez 4 a 2 para os visitantes.

O Coritiba ainda tentou reagir, mas se abriu muito e deixou espaços para o Paysandu. Num contra-ataque, Garcez partiu do campo de defesa com a bola, chegou na área, driblou dois adversários e bateu cruzado. Um golaço, 5 a 2, aos 41 minutos.

Pela 18ª rodada, o Coritiba vai até Minas Gerais para enfrentar o Athletic-MG, na próxima terça-feira (22). Na quarta-feira, o Paysandu vai até Manaus para medir forças com o Amazonas.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 5 PAYSANDU

CORITIBA – Pedro Morisco; Zeca (Alex Silva), Guilherme Aquino, Jacy e Bruno Melo; Sebástian Gómez, Machado (Everaldo) e Josué; Yury Castilho (Clayson), Dellatorre e Lucas Ronier (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.

PAYSANDU – Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Maurício Antônio, Novillo e Reverson; Leandro Vilela (Ronaldo Henrique), Anderson Leite (Ramón Martinez) e Denner (Vinni Faria); Garcez, Diogo Oliveira e Marlon Douglas (Matheus Vargas). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Josué, aos 25, Garcez, aos 27, Diogo Oliveira, aos 30 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Josué, aos 11, Marlon Douglas, aos 23 e Garcez, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Everaldo e Clayson (Coritiba). Maurício Antônio (Paysandu).

RENDA – R$ 683.920,00.

PÚBLICO – 24.701 torcedores.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PSG é condenado a pagar R$ 390 milhões a Mbappé por salários atrasados


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…

Esportes

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…

Esportes

‘Flamengo é maior que o Real Madrid’, diz Saúl ao citar títulos, torcida e adaptação ao Brasil


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…