Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Crespo exalta espírito coletivo e elogia Tapia após vitória do São Paulo sobre o Vasco


Por Agência Estado Publicado 02/11/2025 às 23h32
Ouvir: 00:00

Hernán Crespo valorizou o aspecto mental e a entrega coletiva do São Paulo após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, em São Januário. O resultado recolocou o time na briga por uma vaga na Libertadores e confirmou a evolução da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O treinador destacou que o momento exigia concentração e confiança no grupo. “Era um momento de acreditar. Estar concentrado e confiar nos jogadores. Hoje enfrentamos um time muito difícil, com um grande treinador como o Fernando Diniz. Eu gosto muito de ver jogar os times dele, mas é difícil jogar contra”, afirmou.

Crespo ressaltou a personalidade da equipe, que soube competir em um ambiente hostil. “Jogamos com muita personalidade, em um campo difícil. O São Paulo demonstrou muitas vezes que estava cômodo com a bola. Tivemos que aprender a sofrer. Sofremos, corremos e tentamos muito. O espírito do grupo, de saber sofrer e entender o que o jogo pedia, foi o caminho para a vitória”, explicou o técnico argentino.

O resultado reforçou a confiança do elenco na reta final. Crespo enalteceu a postura tática e o comprometimento dos atletas, que executaram com precisão o plano de jogo diante de um adversário que manteve a posse, mas encontrou dificuldades para furar a marcação.

Entre os destaques individuais, o técnico fez questão de elogiar o atacante Tapia, que vem ganhando espaço no elenco e foi titular na partida. “Estou muito contente com o Tapia. Chegou a um clube grande como o São Paulo, vindo de outro grande como o River, com muita humildade. Encontrou confiança nos companheiros e na comissão técnica”, elogiou.

Crespo destacou ainda o perfil coletivo do jogador. “Ele trabalha muito para a equipe, é o tipo de jogador que essa comissão quer. Aceita ficar no banco e, quando joga, o espírito guerreiro dele nos ajuda muito”, completou o treinador.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 44 pontos, voltando a mirar o grupo de classificação à Libertadores. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…