Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Dorival divide reduzido elenco do Corinthians em dois, mas sofre com ausência de atacantes


Por Agência Estado Publicado 09/06/2025 às 18h13
Ouvir: 00:00
imagem-2025-06-09-184402026
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Com desfalques de convocados e de dispensados, o técnico Dorival júnior vem “quebrando a cabeça” para aprimorar o Corinthians para a visita ao Grêmio, quinta-feira, pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira, o técnico optou por separar defensores de meias e atacantes, em campos distintos, para aprimorar marcação e criação.

O técnico ainda busca um equilíbrio da equipe, que não consegue passar em branco na defesa e vem fracassando na frente. São três jogos sem balançar as redes adversárias e apenas cinco gols nos últimos oito jogos. Desde os 4 a 2 sobre o Inter que o time não consegue anotar mais de uma vez.

Para piorar, Dorival Júnior está sem os titulares Yuri Alberto, machucado, e Memphis Depay, com a seleção holandesa, em sua busca por um resgate do setor ofensivo. Romero está com a seleção paraguaia e Talles Magno e o espanhol Héctor Hernández tiveram atenção especial na atividade do dia, na qual Dorival ainda ensaiou um enfrentamento em campo reduzido.

Ao mesmo tempo em que aprimora a escalação, Dorival Júnior vai reduzindo o elenco e definindo com quais jogadores vai trabalhar. O atacante Giovane está acertando com o futebol italiano e o volante Alex Santana foi emprestado ao Grêmio, onde não foi oficializado ainda. Ambos se despediram do clube.

“Estou aqui para agradecer todo apoio, incentivo, motivação e ata mesmo os xingamentos. Vocês são diferenciados, vocês é que fazem tudo acontecer. Meu mais sincero obrigado a todos”, escreveu o corintiano Alex Santana, que não conseguiu sequência no clube, agradecendo os torcedores. Ele tem contrato até 2027 e deve voltar para 2026. Giovane também fez post de adeus, antecipando o clube.

A reformulação do elenco pode aumentar ainda na pausa do Mundial de Clubes. Ao mesmo tempo em que o técnico começa a indicar peças que gostaria de contar, como o lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo. A diretoria promete repor as peças perdidas com qualidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Derrota do Boca Juniors deixa o River Plate fora da Libertadores após 12 anos


O River Plate não jogará a Copa Libertadores da América de 2026. O time comandado por Marcelo Gallardo não conseguiu…


O River Plate não jogará a Copa Libertadores da América de 2026. O time comandado por Marcelo Gallardo não conseguiu…