Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de fevereiro de 2026

Dorival e dirigentes da seleção brasileira ficam ‘presos’ nos EUA por causa de furacão; entenda


Por Agência Estado Publicado 09/07/2024 às 21h21
Ouvir: 00:00
image-48-8
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Três dias depois da eliminação da seleção brasileira na Copa América, Dorival Júnior, membros da comissão técnica e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficaram “presos” nos Estados Unidos. O motivo é a passagem do furacão Berryl, que atingiu a região do Texas, para onde a comissão se dirigiria após a partida contra o Uruguai, e impediu a operação do aeroporto de Houston. O furacão já deixou oito mortos e se dirige para o nordeste do país.

Dorival, Rodrigo Caetano, entre outros membros da delegação brasileira continuam em Las Vegas, onde a seleção foi eliminada pelo Uruguai no sábado. O plano original era pegar um voo para Houston e seguir para o Rio de Janeiro. Com o furacão na região, a alternativa será um voo sem escalas entre Nevada e o Rio na quarta-feira, com previsão de chegada na quinta-feira.

Isso não impacta os jogadores, no entanto. Aqueles que atuam no futebol brasileiro – Bento, do Athletico-PR, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Rafael, do São Paulo – já retornaram a seus respectivos clubes, para reforçar os elencos na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os demais, que atuam na Europa, viajaram por conta própria para seguir as suas atividades programadas para o restante das férias.

O Brasil está desde o dia 30 de maio treinando nos Estados Unidos, com foco para a Copa América. Em caso de chegada na quinta-feira e, se não houver outros imprevistos, serão mais de 40 dias que a comissão técnica e dirigentes selecionados pela CBF estão nos EUA. Nesse período, a seleção disputou seis jogos (quatro pela Copa América e dois amistosos). Apesar da eliminação, o Brasil terminou o período invicto, com três vitórias e três empates – 66,7% de aproveitamento.

Os próximos compromissos da seleção brasileira serão em setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil irá enfrentar o Equador, em casa, e o Paraguai, em Assunção. A seleção ocupa a sexta posição na classificação geral – os seis primeiros garantem vaga direta para o Mundial, enquanto o sétimo terá que disputar a repescagem internacional.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tite perde zagueiro e atacante por lesão diante do Coritiba, em busca de reação no Brasileirão


Largar no Brasileirão com surra de 4 a 0 diante do Botafogo não estava nos planos de Tite no Cruzeiro….


Largar no Brasileirão com surra de 4 a 0 diante do Botafogo não estava nos planos de Tite no Cruzeiro….

Esportes

Al-Hilal anuncia Benzema após Cristiano Ronaldo reclamar de falta de reforços no rival Al-Nassr


O sonho de Cristiano Ronaldo em ganhar um título do Campeonato Saudita com o Al-Nassr ficou ainda mais complicado. Nesta…


O sonho de Cristiano Ronaldo em ganhar um título do Campeonato Saudita com o Al-Nassr ficou ainda mais complicado. Nesta…

Esportes

Ancelotti fala sobre a preparação para a Copa do Mundo e revela: ‘Estamos perto da lista final’


Carlo Ancelotti participou de um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 2, no Rio de…


Carlo Ancelotti participou de um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 2, no Rio de…