Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Ederson volta ao gol da seleção e diz que objetivo é ser titular na Copa do Mundo de 2026


Por Agência Estado Publicado 08/10/2024 às 16h58
Ouvir: 00:00

Eleito o melhor goleiro do mundo no começo deste ano, Ederson voltará ao gol da seleção brasileira nesta Data Fifa. O técnico Dorival Júnior não sinalizou quem serão os 11 titulares para os jogos contra Chile e Peru, mas é certo que o goleiro do Manchester City será um deles.

Um dos mais experientes entre os 23 convocados, o jogador de 31 anos aproveitou a brecha que abriu com a lesão de Alisson, cortado no último sábado. O goleiro do Liverpool vinha sendo o titular de Dorival, que assumiu o comando da seleção em janeiro deste ano.

“Eu e todos os atletas viemos com a ambição de jogar. Depende das circunstâncias, mas sempre trabalhei bem, firme e forte para jogar e estar preparado. Infelizmente, por conta da lesão de um companheiro acabou gerando oportunidade. Espero estar apto para ajudar a seleção. Sei da importância destas partidas e espero estar 100% focado. Inclusive, meu primeiro jogo nas Eliminatórias foi contra o Chile e voltar contra eles é especial”, disse o goleiro.

A última partida de Ederson pelo time nacional foi há quase um ano, diante do Uruguai. Depois disso, sofreu com uma série de lesões que o tiraram da seleção. “As lesões me afetaram um pouco. Foi muito difícil para mim, principalmente a lesão no globo ocular”, contou.

Questionado sobre o futuro, Ederson afirmou que seu grande objetivo é ser titular no Mundial de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. “Com a qualidade dos jogadores que temos, principalmente nas últimas Copas do Mundo, o técnico optou pelo Alisson. Nunca baixei a cabeça, segui trabalhando ao máximo para jogar uma Copa do Mundo e estar entre os 11.”

Ederson também respondeu às críticas e cobranças por um futebol melhor do Brasil, que fracassou recentemente na Copa América e experimenta seu pior início na história das Eliminatórias. “Dorival tem pouco treino de trabalho. O pessoal quer resposta rápida, bom futebol e vitória, mas o processo leva tempo”, analisou o goleiro.

“A gente sabe as cobranças dos torcedores e da imprensa. Temos que ganhar jogos primeiro porque é o mais importante, temos que retomar a confiança do melhor futebol do mundo. O mais importante é voltar ao caminho das vitórias porque, com ela, voltam a confiança e o bom futebol”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Vojvoda promete reconstrução e pede permanência de Neymar: ‘O Santos precisa dele’


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…

Esportes

LeBron decide, Doncic faz triple-double e Lakers vencem; Thunder chega a 15 triunfos seguidos


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…

Esportes

Correção: Norris chega em 3º em Abu Dabi e se torna o 35º campeão de F-1; Bortoleto é 11º


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…