Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de janeiro de 2026

Em crise, Ponte Preta tenta reação no Paulistão diante do São Bernardo no Majestoso


Por Agência Estado Publicado 21/01/2026 às 07h30
Ouvir: 00:00

Vivendo um início de temporada marcado por instabilidade esportiva e administrativa, a Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira para tentar iniciar uma reação no Campeonato Paulista. A Macaca enfrenta o São Bernardo, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada da competição.

Sem poder registrar reforços por conta do transfer ban, lidando com dificuldades financeiras e enfrentando uma sequência de saídas no elenco, o time campineiro chega ao duelo pressionado. Em três jogos disputados, a Ponte soma três derrotas, não marcou gols e é a única equipe que ainda não pontuou no Estadual.

A derrota mais recente foi para o Capivariano, por 2 a 0, fora de casa, resultado que manteve o clube na lanterna e ampliou o clima de apreensão no Majestoso. O cenário torna o confronto direto ainda mais decisivo para as pretensões da equipe na primeira fase.

Além das limitações no mercado, o técnico Marcelo Fernandes ganhou mais um problema para montar o time. O meia Élvis, uma das lideranças do elenco, pediu para deixar o clube e se despediu dos companheiros após o último jogo. Sem o camisa 10, Lucas Emanuel aparece como principal opção para assumir a vaga, enquanto Damião também pode ser utilizado para formar um quarteto ofensivo.

“Não foi fácil passar por isso no ano passado, e agora a situação foge do controle da comissão. Estamos fazendo tudo o que é possível, mas neste momento existem coisas que não dependem apenas da nossa atitude”, afirmou Marcelo Fernandes.

Do outro lado, o São Bernardo chega com cenário mais estável. Com quatro pontos conquistados, o time do ABC figura entre os primeiros colocados do grupo e vem de empate por 1 a 1 com o Noroeste. O objetivo da equipe é manter a regularidade para se consolidar na briga por vaga na próxima fase.

O técnico Ricardo Catalá tende a repetir a base utilizada nas últimas rodadas. A principal dúvida está no setor ofensivo, onde Neto Costa e Fabrício Daniel disputam posição. Para o treinador, o momento exige atenção máxima, independentemente do adversário.

“Sabemos da dificuldade do campeonato e da força que a Ponte tem jogando em casa. Precisamos manter nosso padrão, competir o tempo todo e ter equilíbrio para buscar pontos fora”, destacou Catalá.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SÃO BERNARDO

PONTE PRETA – Diogo Silva; Pacheco, Rodrigo Souza e Saimon; Romulo, Gustavo Telles e Lucas Emanuel; Diego Tavares, Bruno Lopes e Matheus Henrique. Técnico: Marcelo Fernandes.

SÃO BERNARDO – Alex Alves; Hugo Sanches, Wellington Manzoli, Helder e Pará; Foguinho, Romisson e João Paulo; Victor Andrade, Felipe Garcia e Echaporã (Fabrício Daniel). Técnico: Ricardo Catalá.

ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores

DATA – 21/01 (Quarta-feira)

HORÁRIO – 21h30

LOCAL – Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Após apagão, Grêmio vence o Guarany e lidera o Grupo B do Gauchão


O Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no estádio Estrela D’Alva, em partida…


O Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no estádio Estrela D’Alva, em partida…

Esportes

Red Bull Bragantino empata com Mirassol e se mantém na liderança isolada do Paulistão


O tão esperado duelo entre Mirassol e Red Bull Bragantino não entregou o que era esperado. Jogando no estádio José…


O tão esperado duelo entre Mirassol e Red Bull Bragantino não entregou o que era esperado. Jogando no estádio José…

Esportes

São Paulo é dominado pela Portuguesa no MorumBis, perde e pode se complicar no Paulistão


Em dia marcado pela renúncia de Julio Casares do cargo de presidente, o São Paulo entrou em campo pela quarta…


Em dia marcado pela renúncia de Julio Casares do cargo de presidente, o São Paulo entrou em campo pela quarta…