Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Feliz no Cruzeiro, Cássio revela sofrimento em último ano no Corinthians: ‘Depressão profunda’


Por Agência Estado Publicado 02/07/2025 às 15h54
Ouvir: 00:00

Sorridente e mostrando-se em paz e revigorado, o goleiro Cássio abriu o coração em entrevista à Cruzeiro TV nesta quarta-feira. Convidado para o bate-papo do Cruzeiro Cast, o goleiro que fez história no Corinthians revelou quadro de depressão profunda no último ano no clube paulista. E foi justamente uma declaração cabisbaixa de que preferia sair se não pudesse ajudar mais que abriu as portas em Belo Horizonte.

“Hoje, olhando com calma, (a saída) foi a melhor coisa para os dois lados. Não tinha força para ajudar. Quando eu saí do Corinthians, estava na depressão profunda. Quem me conhece, quando cheguei, falaram que eu estava com olho fundo, semblante totalmente diferente do que tenho hoje. Mas, às vezes, a gente precisa de ajuda e tenho das pessoas certas.”

Capitão corintiano, Cássio vinha sofrendo com as duras cobranças da torcida corintiana pela má fase da equipe no começo de 2024. Mas sempre dava a cara à tapa e era quem respondia à imprensa sobre o desempenho da equipe. Depois de 12 anos, ele perdeu a posição de titular para Carlos Miguel e a vontade de jogar no Corinthians pela exagerada cobrança. Na época, chegou a dizer que sairia se “estivesse atrapalhando.” Também se irritou com as alegações de que “todo gol sofrido era culpa do Cássio.”

Tais declarações, segundo revelou no podcast, foram determinantes para sua ida ao Cruzeiro. Aliado a isso, somasse a negativa do Corinthians em renovar seu contrato por três anos. Ofereceram apenas um, mas ele queria se aposentar no clube alvinegro para se tornar o jogador com mais partidas na história. Saiu com 712 diante de 806 do ex-lateral-esquerdo Wladimir.

“Ele (Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro) disse que, nessa entrevista, viu a possibilidade de eu vir para cá. E ele é tão sincero, que, quando vim, falou que conversou com o Fábio sobre a situação dele, de poder voltar, por tudo que ele construiu aqui. O Fábio falou que o Fluminense tinha sido muito respeitoso com ele, tinha ajudado ele em um momento difícil e ele, naquele momento, ia ficar no Fluminense. Aí ele falou comigo: ‘Então, vou atrás do Cássio'”, revelou o goleiro.

Apesar de garantir que a mudança foi o melhor a ser feito, Cássio já andou encarando a revolta dos cruzeirenses, que também pegaram em seu pé nas quedas no Campeonato Mineiro e na fase de classificação da Copa sul-americana. Recentes grandes atuações e a subida à vice-liderança do Brasileirão acalmaram o clima.

Novamente apoiado, ele até faz planos de taça ainda nesta temporada com a equipe celeste. “O título que eu sonho em ganhar aqui é justamente o que o Cruzeiro é o maior campeão, a Copa do Brasil”, previu, sonhando com a sétima taça da competição na equipe mineira. A equipe está nas oitavas, na qual enfrenta o alagoano CRB.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Filipe Luís nega ter recebido proposta da Europa e elogia Flamengo: ‘Tenho muito orgulho deles’


Após um jogo disputado na final da Copa Intercontinental e a derrota na disputa de pênaltis para o Paris Saint-Germain,…


Após um jogo disputado na final da Copa Intercontinental e a derrota na disputa de pênaltis para o Paris Saint-Germain,…

Esportes

Flamengo jogou de igual para igual com PSG? Veja o que dizem os números do jogo


O empate por 1 a 1 na final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain mostra um equilíbrio em…


O empate por 1 a 1 na final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain mostra um equilíbrio em…

Esportes

Luis Enrique reconhece dificuldades do PSG para vencer Flamengo: ‘Tivemos que jogar ao máximo’


Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu…


Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu…