Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Fluminense joga pior que o Mamelodi, mas empata e avança no sufoco às oitavas do Mundial


Por Agência Estado Publicado 25/06/2025 às 18h13
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução/Instagram

O Fluminense teve uma exibição de pouco ímpeto na tarde desta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Orlando, e empatou sem gols com o organizado Mamelodi Sundowns, da África do Sul, na última rodada do Grupo F do Mundial dos Clubes. Bastou, contudo, para deixar a equipe comandada por Renato Gaúcho na vice-liderança da chave, com cinco pontos, e, portanto, classificada ás oitavas de final. A primeira colocação ficou com o Borussia Dortmund, que venceu o Ulsan por 1 a 0 e chegou aos sete pontos.

Depois de se atrapalhar e sofrer para vencer o Ulsan por 4 a 2, o Fluminense repetiu, durante a partida desta quarta, muitos dos ponto negativos vistos no duelo com a equipe sul-coreana. Com uma linha de marcação muito baixa, passou boa parte do primeiro tempo retraído no campo de defesa e deixou o Mamelodi com a bola nos pés.

O time sul-africano não só tinha a posse, como conseguia transformá-la em jogadas perigosas. Faltava, portanto, ajustar o posicionamento, pois foram muitos os impedimentos de seus jogadores de ataque. Quando construiu investidas em posição legal, assustou o rival carioca, a exemplo da finalização de Mattheuw, dentro da área, defendida por Fábio.

Houve uma ligeira melhora do time tricolor depois da pausa para hidratação, comum no Mundial por causa das altas temperaturas do verão americano. Uma finalização de Arias para fora foi o lance mais perigoso de um Fluminense pouco produtivo e sem intensidade.

Arias mostrou-se mais participativo no segundo tempo e construiu jogadas mais interessantes para a equipe carioca, como um passe para Cano colocar a bola na trave. Apesar disso, a defesa tricolor continuou se atrapalhando e foi perfurada mais de uma vez por passes longos do Mamelodi.

O jogo ficou tenso perto dos minutos finais, já que o Fluminense não conseguiu evoluir ofensivamente e continuou conformado, com sua linha baixa. Não era uma atuação segura defensivamente. Pelo contrário, os tricolors correram riscos, e a confirmação do empate sem gols foi um alívio.

FICHA TÉCNICA

MAMELODI SUNDOWNS 0 X 0 FLUMINENSE

MAMELODI SUNDOWNS – Williams; Mudau, Cupido (Lebusa), Kekana e Lunga; Mokoena (Adams), Lucas Ribeiro (Shalulile), Zwane (Lethlaku), Allende e Matthews (Arthur Sales); Rayners. Técnico: Miguel Cardoso.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Nonato (Thiago Santos), Martinelli (Lima) e Arias; Cano (Everaldo) e Cannobio (Keno). Técnico: Renato Gaúcho.

CARTÕES AMARELOS – Mokoena e Lethlaku (Mamelodi Sundowns); Bernal, Renê e Arias (Fluminense).

ÁRBITRO – Anthony Taylor (ING).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 14.312 torcedores.

LOCAL – Hard Rock Stadium, em Orlando (EUA).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…

Esportes

Estilo agressivo do Flamengo preocupa técnico do Paris Saint-Germain: ‘Não estamos acostumados’


O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta…


O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta…

Esportes

Filipe Luís aposta em DNA do Flamengo para surpreender PSG na final: ‘Temos nossas armas’


Às vésperas de disputar o compromisso mais importante da temporada, em jogo que vale o título da Copa Intercontinental, contra…


Às vésperas de disputar o compromisso mais importante da temporada, em jogo que vale o título da Copa Intercontinental, contra…