Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de dezembro de 2025

Fórmula 1 renova contrato do GP de Miami até 2041 e bate recorde no calendário


Por Agência Estado Publicado 02/05/2025 às 16h46
Ouvir: 00:00

A Fórmula 1 anunciou, nesta sexta-feira, a renovação do contrato com o Grande Prêmio de Miami até 2041. Com o novo acordo, a etapa realizada no circuito montado ao redor do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, passa a ser o evento com o vínculo mais longo do calendário da categoria.

Desde sua estreia em 2022, o GP disputado na Flórida se consolidou como uma das provas mais populares da F-1, reunindo fãs de todo o mundo e celebridades, em uma combinação de corrida e entretenimento. De acordo com a organização, o impacto econômico gerado pelo evento ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em apenas três anos.

“Em apenas três anos, o Grande Prêmio de Miami se estabeleceu como um dos eventos mais importantes e espetaculares do nosso calendário”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1. “A extensão desse acordo até 2041 é um marco estratégico de enorme importância, que fortalece nossa presença nos Estados Unidos e consolida o vínculo cada vez mais profundo com nossa base de fãs.”

Tom Garfinkel, sócio-gerente da etapa de Miami, também celebrou a renovação. “Esse compromisso de longo prazo nos permite continuar inovando, investindo na experiência dos fãs e aprofundando nosso impacto em todo o sul da Flórida”, declarou.

A edição de 2025 do GP de Miami, que acontece neste fim de semana, já movimenta os bastidores e terá sua corrida principal marcada para o domingo. A última prova realizada no local, em 2024, marcou a primeira vitória de Lando Norris na Fórmula 1. Max Verstappen venceu as edições anteriores, em 2022 e 2023.

A etapa de Miami se junta a outras duas provas realizadas em solo norte-americano: o GP dos Estados Unidos, no Texas, e o GP de Las Vegas, em Nevada, refletindo a estratégia de fortalecimento da presença da Fórmula 1 na América do Norte.

Além da extensão do GP de Miami, a Fórmula 1 também anunciou recentemente a renovação do contrato com o Grande Prêmio do México até 2028, mantendo o Autódromo Hermanos Rodríguez no calendário por pelo menos mais quatro temporadas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Vini Jr. é vaiado ao ser substituído em Madri e posta mensagem enigmática em rede social


Vini Jr. foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre…


Vini Jr. foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre…

Esportes

Roma cai diante da Juventus e desperdiça oportunidade de colar no líder do Italiano


A Roma perdeu a oportunidade igualar o número de pontos da Inter de Milão, líder do Italiano com 33, ao…


A Roma perdeu a oportunidade igualar o número de pontos da Inter de Milão, líder do Italiano com 33, ao…

Esportes

Arsenal supera pressão, vence Everton e comemora Natal na liderança da Premier League


O Arsenal não sucumbiu à pressão e retomou a liderança da Premier League ao derrotar o Everton por 1 a…


O Arsenal não sucumbiu à pressão e retomou a liderança da Premier League ao derrotar o Everton por 1 a…