Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá FC tem campanha pior que a do rebaixamento de 2016


Por Chrystian Iglecias Publicado 01/02/2019 às 16h10 Atualizado 19/02/2023 às 20h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

São quatro partidas, três empates e uma derrota. O último tropeço foi nesta quarta (30), diante do Cianorte, fora de casa. São três pontos conquistados de doze possíveis. Na classificação geral, o Maringá ocupa a décima colocação, apenas dois pontos à frente dos lanternas Foz do Iguaçu e Rio Branco. Para se ter uma ideia, a campanha até agora é inferior até mesmo à campanha do rebaixamento em 2016.

Desde o início do ano, a diretoria e o técnico Picoli deixaram claro: A luta do Maringá FC no Campeonato Estadual é para se manter na elite. Dito e feito. Após as quatro primeiras rodadas, é possível concluir que o prognóstico estava correto.

Para efeito de comparação, separamos os quatro primeiros jogos do Maringá FC no ano de 2016 (quando foi rebaixado), e as primeiras quatro rodadas da campanha atual. O resultado é surpreendente:

Campeonato Paranaense de 2016 (Primeiros quatro jogos)

1ª rodada – Maringá 1×0 Rio Branco
2ª rodada – Athletico 1×0 Maringá
3ª rodada – Maringá 1×2 Paraná
4ª rodada – Cianorte 0x0 Maringá

Média de 1 ponto por partida (quatro no total)

Campeonato Paranaense de 2019

1ª rodada – Maringá 1×1 Rio Branco
2ª rodada – Coritiba 1×1 Maringá
3ª rodada – Maringá 0X0 Paraná Clube
4ª rodada – Cianorte 1×0 Maringá

Média de 0,75 ponto por partida (3 no total)

Desfalque importante nos últimos jogos

Vale ressaltar que, nas duas últimas partidas, o time da Cidade Canção não pôde contar com sua maior esperança de gols: o atacante Tiago Orobó. Ele marcou os únicos dois gols do Maringá até agora no Paranaense, mas teve que passar por uma microcirurgia no início desta semana. Ele corre contra o tempo para voltar aos gramados neste fim de semana, quando o Maringá enfrentará o Cascavel CR.

A partida está marcada para as 17h de domingo (3), no Estádio Olímpico de Cascavel.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação