Dheimison encerra ciclo histórico no Maringá FC após cinco temporadas
Atleta que mais vezes vestiu a camisa do Maringá FC na história, o goleiro Dheimison, de 36 anos, encerrou seu ciclo no clube após cinco temporadas. O jogador estava emprestado ao Floresta e tinha contrato com o Dogão até abril de 2026, mas ambas as partes optaram pela rescisão.
Ao todo, o arqueiro acumulou 128 jogos oficiais, conquistando três vice-campeonatos estaduais, um título com acesso na Segunda Divisão do Paranaense e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Dheimison teve sua primeira passagem pelo MFC em 2017, ano em que jogou apenas dois jogos, mas participou da conquista da Segundona. Em 2022, retornou ao clube e consolidou seu nome na história da equipe como titular e capitão na temporada seguinte, sendo peça fundamental no acesso para a Série C em 2024.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Neste ano, foram 12 jogos no Campeonato Paranaense, mas desde a final do estadual, quando foi substituído antes da disputa de pênaltis contra o Operário, Dheimison não foi mais utilizado. Sem espaço, o atleta foi emprestado ao Floresta, também da Série C.
Após a competição, em comum acordo entre as partes, o contrato com o MFC foi rescindido, marcando o fim de um dos ciclos mais vitoriosos da história recente do clube.
O arqueiro é a oitava saída no elenco já confirmada para a próxima temporada. Nesta semana, o clube anunciou o término dos contratos com Raphinha, Matheus Melo, João Félix, Evanderson, Henrique Araújo e Rafael William, além do empréstimo de Zé Vitor à Portuguesa.
