Dois jogos, um destino: Maringá FC e Galo Maringá duelam pela permanência no Paranaense

Após o encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense, Maringá FC e Galo Maringá terão um confronto direto e decisivo pela permanência na elite do futebol estadual. O Maringá terminou a fase inicial na quinta colocação do Grupo A, com oito pontos somados, enquanto o Galo Maringá encerrou sua campanha na sexta e última posição do Grupo B, com apenas três pontos. Agora, as duas equipes se enfrentam no quadrangular final contra o rebaixamento, que definirá qual delas seguirá na Primeira Divisão em 2026.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Nesta fase, os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, e quem vencer garante a permanência na elite estadual. Curiosamente, ambos os jogos entre Maringá FC e Galo Maringá serão realizados no estádio Willie Davids. A partida de ida, com mando do Galo Maringá, está prevista para o próximo fim de semana, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Já o confronto de volta acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, com mando do Maringá FC. Os horários ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
- LEIA TAMBÉM: Galo Maringá é goleado pelo Athletico-PR e encerra primeira fase do Paranaense com a pior campanha
Na primeira fase da competição, as duas equipes já se enfrentaram, e o Maringá FC levou a melhor ao vencer o clássico local por 4 a 1, resultado que agora ganha ainda mais peso às vésperas do confronto decisivo.
Além do duelo entre os times maringaenses, o outro confronto do quadrangular contra o rebaixamento será entre Andraus e Cascavel, com o jogo de ida sob mando da equipe de Campo Largo. As datas seguem o mesmo calendário do confronto em Maringá.
- LEIA TAMBÉM: Pela última rodada da primeira fase, Maringá FC vence Andraus por 1 a 0 no Willie Davids; veja o gol
Fase final
Paralelamente, o Campeonato Paranaense entra também na fase eliminatória do mata-mata. Nas quartas de final, os confrontos definidos são: Londrina x São Joseense, Foz do Iguaçu x Athletico-PR, Azuriz x Operário e Coritiba x Cianorte. Os jogos de ida acontecem nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com as partidas de volta marcadas para 7 e 8 de fevereiro. As semifinais estão previstas para os dias 14 e 15 de fevereiro (ida) e 21 e 22 de fevereiro (volta), enquanto a final será disputada em 28 de fevereiro e 7 de março.
Um dado curioso da primeira fase é que, com os oito pontos conquistados, o Maringá FC ficaria na segunda colocação do Grupo B, empatado em pontuação com o Coritiba, mas levando vantagem no saldo de gols. Já a melhor campanha geral da competição foi do Londrina, que terminou a primeira fase invicto, com 14 pontos, resultado de quatro vitórias e dois empates.
