Londrina x Galo Maringá: horário, onde assistir e prováveis escalações


Por Felippe Gabriel

Londrina e Galo Maringá se enfrentam neste sábado, 17, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A bola rola às 17h30, no Estádio do Café, em Londrina.

O alvinegro maringaense conquistou os primeiros pontos na competição – e marcou os primeiros gols – na última rodada, na vitória por 3 a 0 diante do Foz do Iguaçu. Com três pontos, o Galo subiu da lanterna para a terceira colocação do grupo B, ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento e sonha com a classificação;

Por sua vez, o Londrina vem se mostrando um dos principais favoritos ao título. O Tubarão está invicto, com duas vitórias – contra Operário e Azuriz – e um empate heróico contra o Coritiba, no Couto Pereira, quando teve dois jogadores expulsos. A equipe celeste é lider do grupo A, com sete pontos, e tem o melhor ataque da competição, com seis gols marcados.

O retrospecto do confronto é pequeno, mas o Galo leva vantagem. Em dois jogos, foram um empate e uma vitória maringaense. Pelo Paranaense de 2023, um empate sem gols no WD. Em 2024, no Café, o Galo venceu o Londrina por 2 a 1.

Estádio do Café | Foto: Rodolfo Gaion/CMTU

Onde assistir:

Prováveis escalações

Galo Maringá

Luiz Carlos Cruz não terá novos desfalques. O volante Davi de Souza, se recuperando de uma lesão no joelho, e o atacante Jota, não regularizado para jogar, são as únicas ausências. Mesmo assim, o treinador tem dúvidas para escalar o time. A primeira vitória deu opções ao comandante, que pode promover novos titulares e mudanças táticas.

No segundo tempo contra o Foz, Kaio Henrique, Papaléo, Tcharlles e Eriky entraram bem e podem pintar no time inicial. Em contrapartida, Córdova e Yuri Martins não vêm entregando o desempenho esperado e podem ir para o banco.

Outra novidade é o retorno de jovens atletas que estavam emprestados ao Grêmio São-Carlense para a disputa da Copinha 2026. O goleio Mikael, de 19 anos, e o lateral-esquerdo Túlio, de 20 anos, já estão inscritos e podem reforçar o time.

Londrina

O técnico Alan Aal não terá desfalques para o jogo e conta com voltas importantes. O zagueiro Wallace e o meia André Cardoso foram expulsos contra o Coritiba e retornam de suspensão. Já o zagueiro Caio e o lateral André Dhominique saíram do departamento médico.

Com o retorno do capitão Wallace, Alan Aal deve repetir a escalação que vem dando certo na competição. A referência do ataque é Iago Teles, artilheiro da última edição e despontando como o maior goleador também nesta temporada, com três gols em três jogos.

Arbitragem:

Sair da versão mobile