Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de maio de 2024

Museu Esportivo de Maringá terá acervo acessível pela internet


Por Victor Ramalho Publicado 27/08/2020 às 17h54 Atualizado 25/02/2023 às 08h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Principal acervo esportivo de Maringá e região, o MEM está catalogando todos os seus itens no site oficial (Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/GMC Online)

O Museu Esportivo de Maringá (MEM), principal acervo do esporte de Maringá e região, terá sua coleção acessível pela internet. A instituição está realizando a catalogação de todos os seus itens em seu site oficial, com fotos e informações adicionais.

Com mais de 5 mil peças em exposição, entre camisas, medalhas, troféus, fotos e livros, o trabalho de registro virtual está em andamento e deve ser concluído em breve. Segundo o jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu, o objetivo da ação é permitir que as pessoas conheçam o acervo sem precisar sair de casa.

Parte do acervo do MEM. Fotos e informações adicionais dos itens serão disponibilizadas pela internet (Foto: Reprodução/museuesportivo.com.br)

SOBRE O MEM

O Museu Esportivo de Maringá foi inaugurado em 30 de outubro de 2017. Localizado na Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, Jardim Guaporé, em Maringá-PR, o espaço conta com mais de 5 mil itens, doados por mais de 200 colaboradores, que remontam a memória do esporte profissional e amador de Maringá e do Brasil.

Conforme o institucional presente em seu site, o objetivo do trabalho é homenagear “pioneiros e aflorar as recordações. Lembranças que emocionam, lembranças que vão muito além do esporte.”

Devido à pandemia da Covid-19, o local está fechado para visitação por período indeterminado.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação