31 de julho de 2025

Grêmio pede arbitragem de fora do Estado para jogo decisivo com o Juventude


Por Agência Estado Publicado 24/02/2025 às 13h51
Ouvir: 03:28

O Grêmio pediu nesta segunda-feira que a arbitragem do jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, com o Juventude, seja de fora do Rio Grande do Sul. A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O pedido, feito em nota oficial, ocorre após reclamações sobre a atuação da arbitragem no jogo de ida, vencido pelo time tricolor por 2 a 1, na Arena do Grêmio.

image
Foto: Reprodução/Instagram

O principal alvo das críticas gremistas foi um suposto pênalti não marcado em Monsalve e a anulação de um gol de Edenílson. Segundo o vice de futebol do clube, Alexandre Rossato, a arbitragem influenciou diretamente no resultado. “O que aconteceu hoje (domingo) foi uma vergonha. Eu nunca reclamei de arbitragem. O jogo se ganha em campo, mas o que aconteceu aqui hoje não tenho como ficar quieto, um pênalti escandaloso a favor do Grêmio e não foi marcado. O Grêmio só pede uma arbitragem justa, nada além disso”, afirmou Rossato.

Na nota oficial, o Grêmio afirma que está encaminhando medidas contra os erros de arbitragem que teria prejudicado o clube não apenas na semifinal, mas também em outros momentos do Estadual. O clube alega que houve um erro claro na partida contra o Juventude, pois a arbitragem não assinalou um “pênalti claríssimo” e sequer consultou o VAR.

O Grêmio também anunciou que solicitará acesso aos áudios do VAR referentes aos lances polêmicos. O clube quer entender por que o VAR não recomendou a revisão do pênalti não marcado em Monsalve, enquanto agiu prontamente para anular o gol de Edenílson. A intenção é compreender os critérios utilizados pela arbitragem para lances semelhantes que tiveram decisões opostas.

Além do pedido por transparência nas decisões do VAR, o Grêmio comunicou que também solicitará à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) uma explicação formal sobre os episódios controversos. O clube quer garantir que as fases decisivas do Campeonato Gaúcho sejam conduzidas com imparcialidade e dentro dos padrões de justiça esportiva.

Por fim, o Grêmio reafirmou a solicitação de que a arbitragem do jogo de volta seja conduzida por profissionais de fora do Rio Grande do Sul. Segundo a nota, a intenção é evitar qualquer tipo de influência externa ou “condicionamento” dos árbitros. O clube reiterou que deseja apenas uma arbitragem justa e que o resultado seja decidido exclusivamente dentro de campo.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

São Paulo domina e vence, mas vacilo deixa disputa aberta contra o Athletico-PR


O São Paulo saiu na frente na briga contra o Athletico-PR por uma vaga nas quartas de final da Copa…


O São Paulo saiu na frente na briga contra o Athletico-PR por uma vaga nas quartas de final da Copa…

Esportes

Memphis posta perna machucada em pênalti ao Corinthians e deve ser um dos preservados domingo


O Corinthians voltou aos treinos nesta quinta-feira mais aliviado com a vitória sobre o Palmeiras na ida das oitavas da…


O Corinthians voltou aos treinos nesta quinta-feira mais aliviado com a vitória sobre o Palmeiras na ida das oitavas da…

Esportes

Zé Roberto convoca 15 jogadoras para fase de treinos em Saquarema antes do Mundial de Vôlei


As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei tiveram poucos dias de descanso após a conquista da medalha de prata…


As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei tiveram poucos dias de descanso após a conquista da medalha de prata…