Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Hugo Calderano bate chinês e disputa final inédita na Copa do Mundo de tênis de mesa


Por Agência Estado Publicado 19/04/2025 às 08h13
Ouvir: 00:00

Hugo Calderano garantiu neste sábado mais um feito histórico em sua carreira ao conquistar uma vitória marcante sobre o chinês Wang Chuqin na Copa do Mundo de tênis de mesa, disputada em Macau. O brasileiro venceu por 4 sets a 3, com parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10. Com o resultado, Calderano avança pela primeira vez à grande final do torneio, consolidando sua melhor campanha na competição até o momento.

Em um primeiro set acirrado, Calderano fechou em alta em 14/12. O brasileiro começou a partida com postura dominante, comandando a maioria dos pontos. Foi ele quem ditou o ritmo das trocas. No momento decisivo, salvou três set points e, com agressividade e controle, fechou o primeiro set.

Na sequência, Chuqin cresceu no jogo e empatou a partida vencendo a segunda parcial por 11/5. O chinês encurtou os saques com eficiência, limitou as investidas ofensivas de Calderano e assumiu o controle dos pontos, pressionando o brasileiro com intensidade. Calderano ainda tentou reagir, mas Wang conquistou pontos decisivos.

O chinês seguiu comandando as ações, controlando os pontos e alternando entre finalizações certeiras e jogadas que forçaram o erro de Calderano. Dominando, Chuquin venceu o terceiro set por 11/6 e virou a partida.

No quarto set, Chuquin fechou mais uma vez a parcial em vantagem em 11/7. Calderano, por sua vez, aproveitou oportunidades e venceu o quinto set por 11/7, diminuindo a diferença no placar.

Mantendo o bom desempenho, Calderano empatou o jogo e levou a semifinal para o último e decisivo set com parcial de 11/5. Nele, derrubou o chinês e agora vai à final após fechar parcial em 12/10, fazendo história para o tênis de mesa brasileiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bola de Prata 2025 tem domínio de Flamengo e Cruzeiro; veja a seleção


A ESPN realizou nesta segunda-feira, 8, a 56ª edição do tradicional prêmio Bola de Prata, que elege os melhores do…


A ESPN realizou nesta segunda-feira, 8, a 56ª edição do tradicional prêmio Bola de Prata, que elege os melhores do…

Esportes

Derrota do Boca Juniors deixa o River Plate fora da Libertadores após 12 anos


O River Plate não jogará a Copa Libertadores da América de 2026. O time comandado por Marcelo Gallardo não conseguiu…


O River Plate não jogará a Copa Libertadores da América de 2026. O time comandado por Marcelo Gallardo não conseguiu…