Internacional busca virada contra o Novo Hamburgo e estreia com vitória no Gauchão
Campeão estadual no ano passado, o Internacional estreou na defesa do título do Campeonato Gaúcho com vitória. Os colorados receberam o Novo Hamburgo, no começo da noite deste domingo (11), e até saíram perdendo, mas buscaram o 2 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
O Inter, cabe destacar, foi comandado pela primeira vez pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que mandou a campo uma formação alternativa após substituir Abel Braga, responsável por evitar o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro. Anthoni, por exemplo, foi o goleiro, enquanto o jovem João Bezerra, de 16 anos, foi um dos atacantes titulares. Diego Coser, de 20, marcou o gol da vitória.
Com o resultado, os donos da casa largam com três pontos no Grupo A, enquanto os visitantes aparecem zerados no Grupo B. O curioso é que, até aqui na primeira rodada, apenas o Grêmio, que goleou por 4 a 0 em visita ao Avenida, venceu – os demais jogos acabaram todos empatados.
Lembrando ainda que o regulamento do Campeonato Gaúcho é simples. Os 12 times estão divididos em duas chaves com seis equipes, enfrentando apenas adversários do grupo contrário. Após seis rodadas, os quatro melhores de cada lado avançam às quartas, enquanto os demais seguem para a disputa do quadrangular do rebaixamento.
Os visitantes começaram a partida partindo para cima. Anthoni salvou os donos da casa logo aos dois minutos após cabeçada de Allison. Cinco minutos depois, o mesmo Allison recebeu de Parede e, de bicicleta, abriu o placar.
Os colorados voltaram diferente do intervalo, mas apresentando dificuldades. Em meio a esse cenário, João Marcus marcou contra depois de cruzamento pela esquerda de Alisson. Quando o empate parecia definitivo, Diego Coser finalizou cruzado, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes, garantindo a virada do Internacional.
O Internacional volta a campo na quinta-feira (15), quando visita o Monsoon no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Já o Novo Hamburgo recebe o Juventude, às 19h de quarta-feira (14), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 NOVO HAMBURGO
INTERNACIONAL – Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Ronaldo, Benjamin Arhin (Pedro Kauã), Allex (Yago Noal) e Gustavo Prado (Diego Coser); Raykkonen (João Victor) e João Bezerra (Leandro Kauã). Técnico: Pablo Fernandez.
NOVO HAMBURGO – Omar; Muriel, Romércio, João Marcus e Josué; Amaral (João Castro), Carlos Maia (Jhonata) e Alisson; Henrique Ávila (Leandro) (Ghíven), Luam Parede e Marcos Vinícius (Vinícius Kiss). Técnico: Rogério Zimmermann.
GOLS – Alisson, aos sete minutos do primeiro tempo. João Marcus, contra, aos 15, e Diego Coser, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Ronaldo (Internacional). Carlos Maia (Betim).
ÁRBITRO – Elias da Silva Elyseu.
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
