Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Internacional vence a quarta seguida e segue invicto antes do Grenal no Gaúcho


Por Agência Estado Publicado 05/02/2025 às 22h10
Ouvir: 00:00

O Internacional manteve a invencibilidade no Campeonato Gaúcho, ao vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela quinta rodada. Esta foi a sua quarta vitória seguida, porque antes passou por Juventude, Avenida e São José. Com isso, vai com moral elevado para o Grenal marcado para o próximo sábado, às 21h30, na Arena Grêmio.

Focado no duelo contra o seu maior rival, o técnico Roger Machado poupou vários titulares como Vitão, Bernabei, Fernando e Alan Patrick, que sequer foram relacionados. Os atacantes Wesley e Borré começaram no banco. Mesmo com um time mesclado, o Inter não teve dificuldades e venceu com autoridade, com gols de Rogel, Vitinho e Enner Valência.

Após este novo resultado positivo, o Internacional segue invicto e lidera o Grupo B com 13 pontos, quatro a mais que o Caxias, segundo colocado. Já o Brasil de Pelotas, que vinha de vitória sobre o São José, permanece com cinco pontos no Grupo C, na briga para avançar à semifinal.

A etapa inicial foi marcada por um duelo de ataque contra defesa. O Brasil de Pelotas começou ousado e criou duas boas chances antes dos 15 minutos, mas depois viu o Internacional assumir o controle da partida e pressionar principalmente com Vitinho e Carbonero.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 24 minutos, quando Carbonero lançou Aguirre, que cruzou para Vitinho. O atacante desviou de cabeça por cobertura, superando o goleiro Wellington, mas Bruno Miguel afastou em cima da linha. Cinco minutos depois, Vitinho fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Valencia, que cabeceou no travessão.

Apesar da pressão, o Inter pecava nos passes e abusava dos cruzamentos. Mas a estratégia foi recompensada nos acréscimos. Aos 50 minutos, Wanderson cobrou escanteio na cabeça de Rogel, que testou para abrir o placar.
O Internacional voltou para a etapa final com intensidade e garantiu a vitória logo nos primeiros minutos. Aos dois, Thiago Maia arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Vitinho, que dominou e finalizou no canto, sem chance para Wellington.

Aos dez, o Brasil de Pelotas chegou a descontar. Juliano cobrou falta na área, João Victor cabeceou, o goleiro Anthoni defendeu, e Alan Bald marcou no rebote. No entanto, após consulta ao VAR, o gol foi anulado por impedimento.

O lance reacendeu o Inter, que ampliou aos 18. Ronaldo acionou Pablo na direita, e ele cruzou para Enner Valencia completar de carrinho, fechando o placar. No final, o Internacional ainda tentou ampliar, mas diminuiu o ritmo novamente ficando sua atenção no clássico.

Pela sexta rodada, o Internacional enfrenta o Grêmio no clássico Grenal, no sábado, às 21h, na Arena do Grêmio. No mesmo dia, às 16h30, o Brasil de Pelotas disputa o clássico contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 BRASIL DE PELOTAS

INTERNACIONAL – Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel (Kaíque Rocha) e Pablo (Ramon); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Santos), Wanderson (Lucca), Vitinho e Carbonero (Yago Noal); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

BRASIL DE PELOTAS – Wellington Santana; Danilo (RAEL), Bruno Miguel, Guilherme Cerqueira e Allan Bald; Rafael Gelati (Gabriel Macedo), Juliano Fabro e Kauê (João Victor); Jota (Histone), Vini Charope (Higos Farias) e Mayco Félix. Técnico: William de Mattia.

GOLS – Rogel, aos 50 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 2, e Enner Valencia, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Aguirre (Internacional); Guilherme Cerqueira (Brasil de Pelotas).

CARTÕES VERMELHOS – (Internacional); (Brasil de Pelotas).

ÁRBITRO – Roger Goulart.

RENDA – R$ 188.529,00.

PÚBLICO – 12.120 torcedores.

LOCAL – Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…