Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Inzaghi se despede da Inter de Milão após vice da Liga dos Campeões e deve assumir o Al-Hilal


Por Agência Estado Publicado 03/06/2025 às 13h53
Ouvir: 00:00

Chegou ao fim nesta terça-feira a passagem vitoriosa do técnico Simone Inzaghi pela Inter de Milão. Depois de uma temporada com final frustrante ao perder os títulos da Liga dos Campeões para o Paris Saint-Germain na final e do Italiano diante do Napoli na última rodada, o treinador divulgou uma carta de adeus no site oficial do clube. Ele deve aceitar a tentadora proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar das marcantes derrotas nesta reta final de temporada, como os 5 a 0 para os franceses, em Munique, no sábado, Inzaghi deixa a Inter com respeito e admiração da torcida por causa das seis conquistas em Milão: um título do Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

“Querida família Nerazzurri, chegou a hora de me despedir deste clube depois de uma jornada de quatro anos, durante a qual dei tudo de mim. Todos os dias, dediquei meu primeiro e último pensamento à Inter. Fui retribuído com profissionalismo e paixão pelos jogadores, técnicos e todos os funcionários do clube”, iniciou seu discurso de adeus.

Inzaghi aproveitou para lembrar dos troféus erguidos com a equipe. “Os seis troféus conquistados, incluindo o Scudetto della Seconda Stella, juntamente com a trajetória na Liga dos Campeões da Uefa em 2023 (perdeu ma final para o Manchester City) e há alguns dias, são uma evidência tangível de quanto meu trabalho foi apoiado por uma comunhão de intenções com minha equipe e com cada membro da Inter”, frisou, satisfeito com seu trabalho.

Depois da saída de Jorge Jesus e o comando interino de Mohammad Al-Shalhoub, o Al-Hilal não mediu esforços para buscar Inzaghi, que deve ser anunciado ainda esta semana. Ele definiu o adeus à Itália como “um dia difícil.”

“Agradeço aos acionistas pela confiança que nunca me faltou, ao presidente e seus colaboradores pela ajuda e diálogo diários. Em um dia difícil como hoje, acho justo reiterar este sentimento de gratidão também pela discussão que terminou há pouco. Fomos sinceros e juntos decidimos concluir esta magnífica jornada”, escreveu Inzaghi. “Quero dedicar uma palavra final aos milhões de torcedores nerazzurri que me aplaudiram, choraram e sofreram nos momentos difíceis e riram e comemoraram nos seis triunfos que vivenciamos juntos. Eu nunca vou te esquecer. Vamos, Inter.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Livro resgata bastidores e conquistas do São Paulo na temporada de 2005


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…