Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Jéssica Lima perde o bronze e Brasil fica fora do pódio no 1º dia do Grand Slam de Tashkent


Por Agência Estado Publicado 28/02/2025 às 12h08
Ouvir: 00:00

Por muito pouco o judô brasileiro não iniciou a disputa do Grand Slam de Tashkent, capital do Usbequistão, com pódio. Nesta sexta-feira, a peso leve Jéssica Lima (até 57kg) foi até a disputa do bronze, mas acabou superada pela estrela israelense Timna Nelson Levy.

A delegação brasileira vem de duas pratas na etapa de Baku, com Marcelo Fronckowiak e Leonardo Gonçalves, há duas semanas, e a esperança de somar um bom resultado no Usbequistão. O começo foi promissor, com Jéssica Lima iniciando bem sua disputa.

A peso leve começou muito bem, ganhando da local Despina Bochkova com grandes golpes. Após um waza-ari, finalizou com ippon por estrangulamento. Logo depois, já nas quartas de final, passou pela francesa Ophelie Vellozzi, com um waza-ari, se garantindo já na disputa por medalhas.

Mas o caminho pelo pódio foi tortuoso, logo com uma japonesa na semifinal. Mesmo assim, Jéssica Lima endureceu o combate, levando-o até três minutos do golden score, quando errou na entrada e permitiu o contragolpe e sofreu o ippon.

Pelo bronze, mais uma gigante judoca da categoria. E novo revés por ippon, desta vez diante de Timna Nelson Levy. A estrela israelense encaixou uma bela pegada e projetou a brasileira ao solo.

Jovem judoca da delegação brasileira, Ronald Lima, de 20 anos, terminou a etapa com um sétimo lugar na categoria até 66kg. Após estreia boa nas oitavas de final, com waza-ari e yuko, contra Ying-Jie Jiang, de Taiwan, ele acabou derrotado nas duas lutas a seguir, diante de Artyom Shturbabin, do Usbequistão, nas quartas, e Nurali Emomali, do Tajiquistão, na repescagem.

Os outros dois representantes brasileiros do dia caíram na estreia. Chrystian Silva (60kg) não conseguiu superar o francês Cedric Revol, enquanto Natasha Ferreira (48kg) se despediu diante da japonesa Hikari Yoshioka, que terminou a competição com a medalha de prata.

Neste sábado, os atletas verde e amarelo no tatame em Tashkent são: Gabriel Genro Alves (73kg) e João Macedo (81kg), no masculino, e Ketleyn Quadros (63kg), Rafaela Silva (63kg) e Danielle Oliveira (70kg), no feminino.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…