Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Jô, ex-Corinthians, é preso novamente por não pagamento de pensão alimentícia


Por Agência Estado Publicado 12/06/2025 às 20h54
Ouvir: 00:00
jo-corinthians
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-atacante Jô foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal por não pagamento de pensão alimentícia, no aeroporto de Guarulhos, enquanto tentava embarcar. O caso está sendo conduzido pelo 1º DP de Guarulhos. A prisão cumpriu dois mandados emitidos contra o ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira. A defesa alega que pediu a redução do valor para adequar à nova realidade financeira após a aposentadoria, mas sem retorno da Justiça.

Esta é a segunda vez que Jô é preso pelo mesmo motivo. No dia 6 de maio do ano passado ele foi detido em Campinas, enquanto defendia o Amazonas e se preparava para enfrentar a Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-atleta foi solto no dia seguinte.

O advogado do ex-atacante, Guilherme Motai, informou ao Estadão que a defesa já tinha conhecimento do mandado e que, desde fevereiro, entrou com um pedido de redução do valor da pensão alimentícia para adequar à nova realidade financeira do ex-jogador, mas ainda não houve retorno da Justiça.

“Tínhamos ciência do mandado de prisão, o qual foi cumprido hoje pela manhã, em razão do não pagamento de pensão alimentícia. Esse não pagamento decorre de uma situação financeira que, hoje, é irreal. Ela não condiz com a realidade (financeira) do ex-jogador e, por fim, cabe ressaltar que o ex-atleta Jô não foge da sua responsabilidade. Porém, essa responsabilidade tem que ser adequada à sua realidade”, disse Montai.

Aos 37 anos, Jô está sem clube desde que deixou o Itabirito, após disputar o Campeonato Mineiro deste ano, com apenas seis jogos e nenhum gol marcado. Pelo Amazonas, na temporada passada, atuou 26 vezes e marcou seis gols, antes de rescindir o contrato em agosto.

O ex-atacante teve uma carreira de impacto, com três passagens vitoriosas pelo Corinthians, clube onde foi revelado, sendo campeão brasileiro em 2005 e 2017, e do Paulistão em 2003 e 2017. Além do time paulista, Jô se destacou pelo Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores em 2013 e a Copa do Brasil em 2014.

Jô também viveu bons momentos com a camisa da seleção brasileira. Foi convocado para a Copa do Mundo de 2014, disputando três partidas. Pela seleção, foi campeão da Copa das Confederações de 2013, marcando dois gols em três jogos. Na Europa, defendeu o CSKA Moscou, da Rússia, Galatasaray, da Turquia, além de Manchester City e Everton, da Inglaterra.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…