Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

João Fonseca diz que entrosamento será decisivo para o Brasil vencer a França na Copa Davis


Por Agência Estado Publicado 30/01/2025 às 15h44
Ouvir: 00:00

Em um ritmo forte de preparação para enfrentar a França neste fim de semana pela Copa Davis, a equipe brasileira vem fazendo um trabalho para aliar as qualidades técnicas e físicas dos convocados para melhorar o time de forma coletiva. Um dos destaques do Brasil, o jovem João Fonseca destacou que a proximidade entre os tenistas brasileiros não se limita apenas à competição.

image
Foto: Reprodução/Instagram

“Estamos sempre mantendo contato, seja por telefone ou nos treinos dos torneios em comum que jogamos. Acredito que essa parceria faz com que o nosso tênis cresça junto”, afirmou o atual número 99 do mundo.

Essa sintonia é um dos pontos fortes que o Brasil pretende explorar diante dos franceses na fase classificatória da competição entre nações, que acontece neste sábado e domingo no Palais des Sports, na cidade francesa de Orleans.

Após quatro dias de treinamento, os integrantes desta disputa vêm mostrando que estão ambientados a esse clima de competição da Davis. Tenista número um do Brasil, Thiago Wild explicou como esse aspecto faz a diferença em competições deste tipo.

“Sabemos que não estamos sozinhos quanto entramos em quadra. Na Copa Davis jogamos pelo time e pelo país. Saber que temos pessoas torcendo por nós dá uma força a mais e nosso objetivo é fazer o Brasil ficar orgulhoso”, afirmou o atleta paranaense.

Brasileiro mais bem ranqueado na lista da ATP (76º), Wild vai para a sua oitava convocação. Incluído entre os 100 melhores após a boa participação no Aberto da Austrália, Fonseca acumula a terceira convocação. Esta, no entanto, vai ser a primeira vez que os dois vão integrar juntos a delegação brasileira em um confronto da Davis (Matheus Pucinelli, Rafael Matos e Marcelo Melo completam o time).

Capitão da equipe, Jaime Oncins demonstrou confiança dentro da estratégia que vem sendo adotada. “Essa foi a minha ideia desde que comecei a ser capitão na Copa Davis. Então sempre coloco na cabeça dos atletas que é uma semana especial, onde precisamos deixar o lado pessoal de lado para focar na equipe. A dinâmica vem funcionando bem, onde todos trabalham em harmonia e todos se ajudam”, disse Oncins, que levou a equipe à inédita fase de grupos das finais da competição no ano passado.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bia Ferreira defende pela quarta vez o título mundial dos pesos leves da FIB


A boxeadora Beatriz Ferreira defende pela quarta vez o título mundial dos pesos leves, versão Federação Internacional de Boxe (FIB),…


A boxeadora Beatriz Ferreira defende pela quarta vez o título mundial dos pesos leves, versão Federação Internacional de Boxe (FIB),…

Esportes

Ancelotti dispara sobre chance de Neymar jogar a Copa do Mundo: ‘Não tenho dívida com ninguém’


Após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira, nos Estados Unidos, Carlo Ancelotti mais uma vez…


Após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira, nos Estados Unidos, Carlo Ancelotti mais uma vez…

Esportes

Escócia reencontra Brasil ao voltar à Copa após 28 anos e tem meia indicado à Bola de Ouro


De volta à disputa de uma Copa do Mundo após 28 anos, a Escócia vai reencontrar dois adversários que enfrentou…


De volta à disputa de uma Copa do Mundo após 28 anos, a Escócia vai reencontrar dois adversários que enfrentou…