Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Jornal italiano põe novamente Yuri Alberto na mira da Roma na próxima janela de transferências


Por Agência Estado Publicado 05/12/2025 às 13h50
Ouvir: 00:00

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, está na mira da Roma, da Itália, na próxima janela de transferências. A informação foi divulgada pelo jornal italiano Corriere dello Sport. De acordo com a publicação, as conversas para a negociação já teriam sido retomadas. O atleta esteve no radar da Roma ao longo desse ano de 2025.

O jornal italiano diz que Yuri Alberto é uma opção viável para o time italiano diante da situação econômica difícil vivida pelo Corinthians. O “Corriere dello Sport” destaca os graves problemas financeiros enfrentados pelo clube alvinegro. O veículo de comunicação ainda cita a campanha irregular da equipe no Campeonato Brasileiro.

A Roma estaria considerando um empréstimo do jogador com obrigação de compra no verão europeu. Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades do clube italiano na próxima janela.

No entanto, a Roma também não vive realidade econômica confortável. Além disso, restrições do fair play financeiro da Uefa poderiam dificultar o investimento no atleta do Corinthians.

O clube da Itália ainda avalia outros atacantes, como Zirkzee, do Manchester United, Fábio Silva, do Borussia Dortmund, e Kalimuendo, do Rennes. As conversas por esses atletas, porém, estariam estagnadas.

No mês de julho, Yuri Alberto renovou o contrato com o Corinthians até a metade de 2030. A multa rescisória para o mercado internacional é de cerca de R$ 635 milhões. O clube paulista detém 50% dos direitos econômicos do atleta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *