Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Knicks superam Pacers com reação incrível e vencem a 1ª nas finais da Conferência Leste na NBA


Por Agência Estado Publicado 26/05/2025 às 08h43
Ouvir: 00:00
captura-de-tela-2025-05-26-093027
Foto: Reprodução

O New York Knicks esquentou a disputa pelas finais da Conferência Leste na noite deste domingo e buscou uma vitória épica para se manter vivo nesta fase decisiva da NBA. Com uma reação incrível no último período, o time visitante tirou uma desvantagem que chegou aos 20 pontos ao fim do primeiro tempo e derrotou o Indiana Pacers por 106 a 100 em um grande jogo no Gainbridge Fieldhouse.

O resultado deixou tudo em aberto. Com a virada, a franquia de Nova York obteve o seu primeiro triunfo em três confrontos e o Indiana Pacers lidera a série por 2 a 1. O próximo compromisso entre os dois rivais acontece nesta terça-feira, novamente em Indianapolis.

Karl-Anthony Towns foi o nome da partida. Cestinha do embate, ele “despertou” no fim e fez a diferença ao marcar 20 de seus 24 pontos no quarto período. Além da mão calibrada, o pivô ainda conseguiu 15 rebotes e ajudou a derrubar a “gordura” dos anfitriões no placar.

Após o jogo, o atleta dominicano disse que o time provou estar focado no objetivo de ser campeão. “É um verdadeiro teste quando você está perdendo uma partida decisiva por 20 pontos e encontra forças para reagir. Nesta noite, a equipe mostrou ter aquela atitude de nunca desistir”, afirmou o atleta.

Apesar de estar feliz pelo protagonismo, Towns dividiu o mérito da vitória ao destacar o desempenho coletivo de seu time. Na virada sobre o Indiana, por exemplo, Jalen Brunson também brilhou ao fazer 23 pontos.

“Eles (companheiros) me colocaram em ótimas condições para ter sucesso e eu só aproveitei as oportunidades. Estamos fazendo o que for necessário para recolocar a equipe novamente na disputa pela vaga”, comentou.

Pelo lado dos anfitriões, Tyrese Haliburton foi quem mais pontuou (20). Depois de abrir uma diferença de 55 a 35 no fim do primeiro tempo e permitir a virada do rival, a ordem agora é retomar a concentração de olho no jogo 4.

Ainda sem saber se vai poder contar com o defensor Aaron Nesmith para o próximo duelo (torção no tornozelo direito), o técnico Rick Carlisle cobrou seus comandados. “Precisamos ser capazes de atacar melhor e fazer o que for preciso para administrar o ritmo do jogo até o fim. Simplesmente não executamos tão bem o que precisávamos cumprir”, definiu o comandante dos Pacers.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Livro resgata bastidores e conquistas do São Paulo na temporada de 2005


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…