Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Lamine Yamal é cortado da seleção e Federação Espanhola expõe insatisfação com o Barcelona


Por Agência Estado Publicado 11/11/2025 às 10h32
Ouvir: 00:00

O atacante Lamine Yamal voltou a ser o centro das atenções de uma nova polêmica na Espanha ao ser cortado da seleção de seu País nesta terça-feira para os jogos contra Geórgia e Turquia, válidos pelas Eliminatórias da Europa. A decisão pela exclusão do atleta expõe a crise entre a Real Federação Espanhola e o Barcelona.

A alegação para a saída do jovem atacante foi a execução de procedimento invasivo a que o atleta foi submetido pelo clube catalão. A federação afirmou que o tratamento deixará Yamal, de 18 anos, afastado dos gramados por sete a dez dias, o que o impede de participar da partida da Espanha contra a Geórgia, no sábado, e do jogo em casa contra a Turquia, três dias depois.

O episódio desagradou a entidade, que disse ter ficado “surpresa e chateada” ao ser informada sobre a condição de Yamal na segunda-feira, mesmo dia em que ele e seus companheiros de seleção espanhola deveriam se reunir no centro de treinamento em Madri.

“Os serviços médicos da RFEF desejam expressar sua surpresa e desconforto após tomarem conhecimento, às 13h47 da segunda-feira, 10 de novembro, dia do início do estágio oficial com a seleção nacional”, diz parte do trecho do comunicado.

A nota comenta ainda que tipo de tratamento o atleta recebeu. “O jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência pra o tratamento de um desconforto na região púbica na mesma manhã”.

O jogador lesionou a virilha enquanto atuava pela Espanha em setembro. Desde então, seu caso de pubalgia, ou lesão crônica na virilha, tem sido um ponto de discórdia entre seu clube e a seleção nacional.

O técnico do Barcelona, Hansi Flick, criticou a Espanha por, segundo ele, ter dado minutos desnecessários a Yamal em duas vitórias fáceis nas eliminatórias para a Copa do Mundo, enquanto, de acordo com o treinador alemão, seu jogador sentia desconforto.

A federação rebateu a narrativa do treinador dizendo que nunca recebeu nenhuma notificação do Barcelona sobre a lesão de Yamal e que a equipe médica da seleção mantém comunicação frequente com os clubes.

O problema na virilha afastou Yamal dos gramados por cinco jogos do Barcelona e por mais duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo pela Espanha. Ele já retornou aos gramados e jogou seis partidas pelo Barcelona antes desta pausa para jogos internacionais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil perde para Noruega no Mundial feminino de handebol e encara a Alemanha nas quartas


Após engatar uma série de cinco vitórias, a seleção brasileira conheceu o seu primeiro tropeço no Mundial feminino de handebol,…


Após engatar uma série de cinco vitórias, a seleção brasileira conheceu o seu primeiro tropeço no Mundial feminino de handebol,…

Esportes

Real Madrid tem dois expulsos, perde e vê Barcelona abrir vantagem na ponta da La Liga


O Real Madrid viveu uma noite para esquecer no Santiago Bernabéu. Com dois jogadores expulsos e longe de seu melhor…


O Real Madrid viveu uma noite para esquecer no Santiago Bernabéu. Com dois jogadores expulsos e longe de seu melhor…

Esportes

Neymar fala sobre nova cirurgia e não garante se fica no Santos: ‘Ver o que é melhor pra todos’


Para que o domingo do torcedor do Santos fosse perfeito, era preciso um “fico” de Neymar. Contudo, apesar de escapar…


Para que o domingo do torcedor do Santos fosse perfeito, era preciso um “fico” de Neymar. Contudo, apesar de escapar…