Maringá FC anuncia saída de Pachequinho


Por Victor Ramalho
Pachequinho foi anunciado em dezembro de 2019 e se despede sem fazer nenhum jogo oficial. O Diretor de Futebol Augusto Moura (à dir.) também deixa o clube. (Foto: Assessoria/MFC)

O Maringá FC anunciou na manhã desta segunda-feira, 29, a saída do treinador Eriélton Carlos Pacheco, o ‘Pachequinho’. Em nota oficial, o time maringaense justifica a decisão por problemas financeiros. O diretor de futebol Augusto Moura também deixa o clube.

Pachequinho foi anunciado em dezembro de 2019 com grande expectativa. Com passagens por Coritiba e América de Natal, o time maringaense apostava no técnico para a retornar à elite do Campeonato Paranaense. Entretanto, ele se despede sem realizar nenhuma partida oficial.

O diretor de futebol Augusto Moura, anunciado junto com o agora ex-treinador, também deixa o MFC. Após 3 meses da suspensão do calendário oficial e queda nas receitas, o time viu a permanência da dupla se tornar inviável.

Durante o período da pandemia, a equipe maringaense aderiu à MP dos salários, como medida para manter o time e os contratos em vigência. A ação emergencial, no entanto, se encerra neste mês e ainda não há expectativa quanto ao retorno do futebol no Paraná. Recentemente, o Maringá FC completou 1 ano sem disputar jogos oficiais.

Leia a Nota Oficial na íntegra.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile