Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de maio de 2024

Maringaense é vice no Brasileiro de Ciclismo de Estrada


Por Redação GMC Publicado 01/07/2019 às 19h07 Atualizado 23/02/2023 às 04h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O atleta do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), Pedro Guilherme, da categoria sub-23, ficou na 2ª colocação na prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23, que ocorreu em Paulínia (SP), entre os dias 27 e 30 de junho. O maringaense concluiu o percurso de 175 km em pouco mais de 4 horas e 18 minutos. O CMC participou da competição com 13 atletas (oito masculinos e cinco femininos).

“Como foi uma prova muito longa e por ter adversários de altíssimo nível, usei uma estratégia mais conservadora. Após os 130 km tive uma atitude mais agressiva na prova e busquei alguma vantagem sobre os adversários. É o primeiro ano na sub-23 e já veio esse pódio em uma competição nacional”, ressalta Pedro Guilherme. Na classificação geral, o maringaense ficou na 15ª colocação na prova de resistência.

Para o técnico de Maringá, Carlos Martinelli, a equipe se comportou muito bem durante a prova e que ha muitos anos não conseguia um pódio na categoria masculina nesta competição. “É um campeonato muito difícil, mas ocorreu tudo certo durante a competição. Agora nosso objetivo passa ser o Campeonato Brasileiro de Pista Júnior, aqui em Maringá”, cita o técnico.

Além da prova de resistência, a competição contou com a prova de contrarrelógio. Na categoria feminina, a melhor colocação da equipe maringaense foi com a atleta Beatriz Nascimento, que finalizou o percurso de 22 km na 6ª colocação, com a marca de 33”49 minutos. Já na categoria masculina, Fernando Zanatta ficou na 19ª colocação, na categoria elite, com 42”18 minutos nos 29 km.

Na prova de resistência feminina, percurso de 91 km, a melhor colocação do CMC foi com a atleta Sheila Mendonça, que terminou a prova na 23ª colocação, em 2 horas e 41 minutos. O Campeonato contou com a participação de mais de 250 competidores e foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Tuchel vê Bayern em condições de bater Real Madrid no Santiago Bernabéu: ‘Não é impossível’


Thomas Tuchel sabe que poucos times conseguiram a façanha de superar o Real Madrid em seu estádio nos últimos anos….


Thomas Tuchel sabe que poucos times conseguiram a façanha de superar o Real Madrid em seu estádio nos últimos anos….

Esportes

Newey agradece os elogios de Hamilton, mas não dá sinais sobre o seu futuro na Fórmula 1


Após dominar as manchetes do noticiário depois de anunciar o fim de seu ciclo na Red Bull, o engenheiro Adrian…


Após dominar as manchetes do noticiário depois de anunciar o fim de seu ciclo na Red Bull, o engenheiro Adrian…