Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de fevereiro de 2026

Maurício exalta regularidade do Palmeiras e projeta reta final do Brasileiro: ‘Briga acirrada’


Por Agência Estado Publicado 03/10/2024 às 13h50
Ouvir: 00:00

A um ponto do líder Botafogo (57 a 56) e vindo de seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras espera manter a regularidade para as rodadas que restam a fim de buscar o terceiro título seguido do torneio. Para o meio-campista Maurício, o time precisa manter essa regularidade para aumentar ainda mais suas chances de faturar o Nacional.

“Manter essa regularidade com vitórias é importante em qualquer grupo. Nos dá tranquilidade e confiança para os próximos jogos. Esta reta final (do Brasileiro) vai ser uma briga acirrada pelo topo, mas estamos treinando muito forte”, comentou.

O Palmeiras vem de triunfos seguidos sobre São Paulo, Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco e Atlético-MG. Antes dessa sequência, o clube havia segurado um empate de 1 a 1 com o Flamengo no Rio, no dia 11 de agosto.

O Palmeiras treinou nesta quinta-feira visando a partida do fim de semana. O desafio vai ser diante do Red Bull Bragantino no sábado, em Bragança Paulista, às 16h30, pela 29ª rodada.

Na atividade, o treinador Abel Ferreira comandou um treinamento técnico e aprimorou as finalizações. Ao lado do Botafogo, a equipe paulista ostenta o melhor ataque do Brasileiro: 46 gols marcados.

Sobre o duelo com o Bragantino, Maurício prevê dificuldades pela imposição física do adversário. “É um time novo em termos de idade, mas que tem muita força. Isso torna o jogo perigoso. Estudamos bastante o rival e fizemos treinos específicos”, afirmou o jogador de 23 anos.

Abel finaliza a preparação nesta sexta, quando vai definir a equipe que inicia a partida. Contratado junto ao Inter em junho deste ano, Maurício comentou sobre sua adaptação.

“É difícil trocar de time e já estar jogando e inserido no grupo. Os companheiros me ajudaram bastante e o importante é estar brigando por títulos”, afirmou o atleta que tem 14 jogos e três gols pelo Palmeiras.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Alcaraz vira sobre Djokovic, leva o Australian Open e fecha o ciclo de Grand Slams aos 22 anos


Atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz nunca havia passado das quartas de final do Australian Open. Quando o fez,…


Atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz nunca havia passado das quartas de final do Australian Open. Quando o fez,…

Esportes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão dos penas e iguala recorde de José Aldo


Alexander Volkanovski segue escrevendo seu nome na história do peso pena do UFC. Na luta principal do UFC 325, disputado…


Alexander Volkanovski segue escrevendo seu nome na história do peso pena do UFC. Na luta principal do UFC 325, disputado…