Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Messi é ausência na convocação da Argentina e não enfrenta o Brasil nas Eliminatórias


Por Agência Estado Publicado 17/03/2025 às 13h12
Ouvir: 00:00

Principal nome da seleção argentina nos últimos anos, Lionel Messi não foi convocado por Lionel Scaloni nesta segunda-feira, para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Uruguai e Brasil. Na liderança, o treinador optou por preservar o capitão e camisa 10, que se recupera de lesão e voltou a jogar há pouco pelo Inter Miami.

leomessi_1742175298_3589949054983440021_427553890
Foto: Reprodução/Instagram

Esta é a segunda vez, nas últimas quatro convocações, que Messi não aparece entre os selecionados por Scaloni. Em agosto, após a Copa América, o camisa 10 se lesionou na decisão da Copa América com a Colômbia e ficou fora da lista final do treinador, para partidas contra Chile e, justamente, a Colômbia.

A situação de Messi já preocupava a seleção argentina. Nas últimas partidas da Concachampions – a Liga dos Campeões da Concacaf -, o craque foi preservado pelo Inter Miami. Javier Mascherano, à época, afirmou que o camisa 10 não estava lesionado, mas estava fora da equipe para evitar um desgaste físico. Ele voltou a atuar na última quinta-feira, 13, em duelo com o Cavalier, da Jamaica, e neste domingo, contra o Atlanta United, da Major League Soccer (MLS).

“Eu me guio pelo que dizem os médicos, e eles me dizem que não há lesão. Como nós não queremos agravar a fadiga, decidimos lhe dar esse descanso”, afirmou Mascherano na última semana, antes da convocação da seleção argentina. Contra o Atlanta United, marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 – o primeiro do camisa 10 nesta temporada da MLS.

Com a ausência, a expectativa de um reencontro entre Messi e Neymar foi duplamente frustrada. Antes do corte do argentino, o atacante já havia sido retirado da lista de Dorival Júnior para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias. Em seu lugar, o treinador chamou Endrick, do Real Madrid, que estava fora das últimas convocações da seleção brasileira.

Apesar da ausência de Messi, Scaloni terá outros nomes à sua disposição nos duelos de março, pelas Eliminatórias. Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, são os principais nomes na lista de 26 nomes do treinador argentino para os próximos compromissos. Além deles, Thiago Almada, ex-Botafogo e agora no Lyon, volta a ser chamado por Scaloni.

Confira a lista completa da Argentina para o jogo contra o Brasil:

Goleiros – Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha) e Walter Benítez (PSV)

Laterais – Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Juan Foyth (Villarreal), Facundo Medina (Lens) e Tagliafico (Lyon)

Zagueiros – Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (River Plate), Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha) e Nicolás Otamendi (Benfica)

Meias – Leandro Paredes (Roma), Enzo Fernández (Chelsea), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alexis Mac Allister (Liverpool) e Máximo Perrone (Como)

Atacantes – Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Benjamín Domínguez (Bologna), Thiago Almada (Lyon), Nicolás González (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Nicolás Paz (Como), Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Santiago Castro (Bologna).

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Carlos Augusto marca, Inter de Milão encerra invencibilidade do Como e assume a ponta na Itália


Em busca da liderança do Campeonato Italiano, a Inter de Milão encerrou uma invencibilidade de 12 jogos do Como, surpresa…


Em busca da liderança do Campeonato Italiano, a Inter de Milão encerrou uma invencibilidade de 12 jogos do Como, surpresa…

Esportes

Infantino se desculpa com técnico da Argentina por fazê-lo usar luvas ao carregar taça da Copa


Um dia após o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2026, Gianni Infantino veio a público para sua…


Um dia após o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2026, Gianni Infantino veio a público para sua…

Esportes

Norris lamenta 2º lugar no grid em Abu Dabi e esconde estratégia por título: ‘Não pensei nisso’


Líder do Mundial de Pilotos e favorito ao título da temporada de Fórmula 1, Lando Norris admitiu a decepção por…


Líder do Mundial de Pilotos e favorito ao título da temporada de Fórmula 1, Lando Norris admitiu a decepção por…