Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de janeiro de 2026

Messi leva multidão a estádio no Peru, mas Guerrero rouba a cena em vitória do Alianza Lima


Por Agência Estado Publicado 25/01/2026 às 10h55
Ouvir: 00:00

Quase 30 mil fãs peruanos encheram o Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, para ver Lionel Messi no início da turnê latino-americana do Inter Miami, que se prepara para a buscar o bicampeonato da MLS (Major League Soccer), mas viram o ídolo mundial ser ofuscado por outra estrela local, Paolo Guerrero, ex-jogador do Corinthians e do Flamengo.

Guerrero, 42 anos, foi mais efetivo que o argentino de 38 anos em frente à meta e, embora tenha desperdiçado outras oportunidades, marcou dois gols do Alianza Lima na vitória por 3 a 0 sobre a equipe americana. Luis Ramos fechou o placar para os anfitriões na etapa final.

Contra o Alianza, Messi jogou 60 minutos sem se esforçar muito, mas mostrou seu talento em algumas jogadas. O camisa 10 pretende analisar seu ritmo e seu desempenho neste início de temporada para avaliar se terá condições de defender a Argentina na Copa do Mundo que será realizada em junho.

Mesmo contando com nomes como Rodrigo de Paul, Luis Suárez e Facundo Mura, reforço recém-chegado do Racing, a equipe comandada por Javier Mascherano foi dominada no primeiro tempo e mostrou um futebol longe de encher os olhos. Neste giro de pré-temporada, a equipe da Flórida ainda enfrentará o Nacional de Medellín, na Colômbia, no sábado (31), o Barcelona de Guayaquil, em 7 de fevereiro, no Equador, e o também equatoriano Independiente del Valle, em Porto Rico, no dia 13.

Em clima de festa, Messi autografou uma camisa para Pol Deportes, o garoto de 15 anos que viralizou no ano passado ao narrar a final da Copa Libertadores do alto de uma montanha em Lima, e trocou camisa com o ponta argentino Alan Cantero, que tem uma imagem do ídolo tatuada na perna direita, emocionando o conterrâneo.

A vitória pouco ameniza a fase turbulenta do Alianza, que recentemente afastou três jogadores – Miguel Trauco, Carlos Zambrano e Sergio Peña – acusados de abusar sexualmente de uma jovem argentina em um hotel em Montevidéu, no Uruguai, onde a equipe peruana realizou a pré-temporada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Endrick tem atuação de gala, faz três gols e comanda vitória do Lyon sobre o Metz


O brasileiro Endrick teve atuação decisiva neste domingo, 25, no triunfo do Lyon por 5 a 2 sobre o Metz,…


O brasileiro Endrick teve atuação decisiva neste domingo, 25, no triunfo do Lyon por 5 a 2 sobre o Metz,…

Esportes

Presidente da CBF projeta Copa do Mundo Feminina no Brasil: ‘Divisor de Águas’


A Copa do Mundo Feminina de 2027 vai ser na América do Sul. No Brasil. Pela primeira vez. A logomarca…


A Copa do Mundo Feminina de 2027 vai ser na América do Sul. No Brasil. Pela primeira vez. A logomarca…

Esportes

Presidente do São Paulo confirma Rafinha no lugar de Muricy: ‘Elo entre jogadores e diretoria’


O São Paulo definiu quem será o novo coordenador de futebol após a saída de Muricy Ramalho. O presidente do…


O São Paulo definiu quem será o novo coordenador de futebol após a saída de Muricy Ramalho. O presidente do…