31 de julho de 2025

Messi vê Mundial de Clubes com linda chance para sul-americanos medirem forças com potências


Por Agência Estado Publicado 13/06/2025 às 16h22
Ouvir: 03:24

Lionel Messi sabe que o Inter Miami tem poucas chances de ir longe no Mundial de Clubes dos Estados Unidos, mesmo jogando em casa, em grupo com o brasileiro Palmeiras, o egípcio Al-Ahly, rival da estreia neste sábado, e o Porto. Um dos astros da forte competição, pela primeira vez com 32 representantes, o argentino quer “desfrutá-la” e não esconde que servirá para equipes sul-americanas medirem forças contra as potências mundiais um ano antes da Copa do Mundo.

leomessi_1742175298_3589949054983440021_427553890
Foto: Reprodução/Instagram

“É um grande campeonato e estou animado para poder estar lá e competir contra as melhores equipes e ter um bom desempenho. Agora, com expectativas diferentes de quando eu estava com outras equipes (Barcelona e Paris Saint-Germain), mas com muita vontade e entusiasmo para poder competir com os melhores e tentar fazer bonito”, disse o camisa 10 em entrevista ao site oficial da Fifa, convicto de que o Inter Mimai, mesmo jogando no Hard Rock Stadium, terá problemas já diante dos egípcios.

Messi sabe que a competição deve ficar bastante focada nos clubes europeus (12 representantes) e com os times da América do Sul, entre eles os brasileiros Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo e os argentinos Boca Juniors e River Plate, correndo por fora. Campeão do mundo com sua seleção, ele não esconde que será um bom teste para os atletas dos times do continente medirem forças com as potências da Europa.

“É uma oportunidade muito linda para as equipes sul-americanas, de diferentes lugares, que vêm para competir com as equipes europeias, equipes grandes, potências a nível mundial, referências e que tem, como dizia antes, os melhores jogadores do mundo. É uma boa experiência para poder desfrutar, tanto para o jogador quanto para os torcedores”, frisou.

De quebra, será o primeiro teste para os Estados Unidos, que organizará a Copa de 2026 ao lado de México e Canadá. “Grandes equipes do mundo inteiro estão vindo para os Estado Unidos, atraindo muita gente. As equipes têm jogadores muito importantes e as pessoas gostam de assistir. É uma primeira vez, um torneio diferente, novo, e uma ótima oportunidade de ver o melhor dos Estados Unidos e aproveitar”, completou Messi.

Depois do jogo deste sábado, conta os egípcios, Messi medirá forças com o Porto, no dia 19, e, por fim, com o Palmeiras, dia 23 de junho, fechando a participação na fase classificatória.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

São Paulo domina e vence, mas vacilo deixa disputa aberta contra o Athletico-PR


O São Paulo saiu na frente na briga contra o Athletico-PR por uma vaga nas quartas de final da Copa…


O São Paulo saiu na frente na briga contra o Athletico-PR por uma vaga nas quartas de final da Copa…

Esportes

Memphis posta perna machucada em pênalti ao Corinthians e deve ser um dos preservados domingo


O Corinthians voltou aos treinos nesta quinta-feira mais aliviado com a vitória sobre o Palmeiras na ida das oitavas da…


O Corinthians voltou aos treinos nesta quinta-feira mais aliviado com a vitória sobre o Palmeiras na ida das oitavas da…

Esportes

Zé Roberto convoca 15 jogadoras para fase de treinos em Saquarema antes do Mundial de Vôlei


As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei tiveram poucos dias de descanso após a conquista da medalha de prata…


As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei tiveram poucos dias de descanso após a conquista da medalha de prata…