Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de fevereiro de 2026

Mirassol empata com líder Novorizontino no fim e mantém invencibilidade histórica em casa


Por Agência Estado Publicado 02/02/2026 às 16h09
Ouvir: 00:00

O Novorizontino perdeu a chance de fazer história na tarde desta segunda-feira (02), quando jogando no José Maria de Campos Maia, em um jogo de dois dias, pela sexta rodada do Paulistão, ia superando o Mirassol por 1 a 0 até os 46 do segundo tempo, quando Carlos Eduardo empatou a partida e manteve a histórica invencibilidade em casa.

A última vez na qual o Mirassol perdeu em seus domínios foi no dia 23 de fevereiro de 2025, também pelo Paulistão, diante do Palmeiras, por 3 a 2. O time do interior paulista emplaca uma sequência de 23 jogos de invencibilidade em seus domínios.

Com o resultado, o Novorizontino foi a 13 pontos, se isolando na liderança, mas perdeu a chance de garantir por antecedência a vaga nas quartas de final do Paulistão, ficando cinco acima do Botafogo, primeiro time fora do G-8 restando duas rodadas. Do outro lado, o Mirassol foi a oito e ficou em sexto lugar.

Por causa da forte chuva, o confronto entre Mirassol e Novorizontino pela sexta rodada teve que ser adiado neste domingo. Após a bola rolar por 45 minutos, durante o intervalo a chuva apertou e deixou o gramado sem condições de jogo. A partida foi remarcada para esta segunda-feira. O Novorizontino vencia parcialmente por 1 a 0, com gol marcado por Rômulo, aos 15 minutos de jogo.

A chuva forte apareceu na reta final do primeiro tempo, deixando o gramado com diversos pontos de alagamento e impraticável para a disputa do futebol. Após o intervalo, o trio de arbitragem realizou o protocolo, esperou a chuva dar uma trégua, mas depois de uma hora de espera, ficou decidido que o jogo seria adiado.

O Novorizontino começou melhor a partida. Mais disposto, apostou em lançamentos longos para surpreender a defesa mandante. Rômulo, logo nos primeiros minutos, teve o chute travado na hora certa por Willian Machado. Logo depois, o meia ex-Palmeiras foi feliz ao aproveitar o erro de Luiz Otávio e abrir o placar com 15 minutos. O zagueiro chutou o chão ao invés de afastar a bola.

O gol acordou o Mirassol, que mudou totalmente de postura, acuou o adversário, mas pecou nas finalizações. Rodrigo Rodrigues, livre na área, errou o cabeceio. Em outra oportunidade, Aldo Filho parou duas vezes em Jordi. Na terceira, o goleiro ia falhando feio, mas se recuperou a tempo de defender o chute do volante. Na reta final, a chuva apertou, deixando o gramado impraticável. Nos acréscimos, Everton Galdino teve a chance do empate, mas foi travado.

Na volta para a etapa final, nesta segunda, o Mirassol veio com três mudanças, mas teve de fazer mais uma logo no primeiro minuto, quando Renato Marques torceu o tornozelo e teve de ser substituído. Com bola rolando, o time da casa se mostrou superior nos minutos iniciais e perdeu boas chances com Carlos Eduardo, que mandou perto do gol em ambas.

Atrás do empate, o Mirassol seguiu ao ataque e até criou uma boa chance com Negueba, aos 26, mas Jordi defendeu. A melhor chance, porém, veio aos 40, quando Formiga cruzou na medida, Carlos Eduardo mandou de cabeça e Jordi, mais uma vez, salvou o Novorizontino.

Entretanto, o time da casa não quis deixar sua sequência invicta em casa cair. Aos 46, Negueba cruzou, Nathan Fogaça dividiu com Eduardo Brock e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e empatou para o Mirassol, que poderia ter virado aos 52, com Nathan Fogaça, que foi travado na pequena área.

O Mirassol agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Remo, em Belém (PA), na quarta-feira. Já o Novorizontino volta a campo no próximo sábado, contra o São Bernardo, às 18h30, em casa.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 X 1 NOVORIZONTINO

MIRASSOL – Walter; Igor Formiga, Willian Machado, Luiz Otávio (Lucas Oliveira) e Igor Cariús; Neto Moura, Aldo Filho e Shaylon (Nathan Fogaça); Everton Galdino (Negueba), Rodrigo Rodrigues (Lucas Mugni) e Renato Marques (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.

NOVORIZONTINO – Jordi; Alvariño, Eduardo Brock, Gabriel Bahia e Mayk;
Luís Oyama, Matheus Bianqui, Rômulo (Juninho) e Maykon (Patrick); Hélio Borges (Vinícius Paiva) e Robson (Nicolas Careca). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS – Rômulo, aos 15 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Shaylon, Jordi, Alvariño, Igor Formiga

RENDA – R$ 89.240,00.

PÚBLICO – 3.873 torcedores.

ÁRBITRO – Murilo Tarrega Victor (SP).

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tite perde zagueiro e atacante por lesão diante do Coritiba, em busca de reação no Brasileirão


Largar no Brasileirão com surra de 4 a 0 diante do Botafogo não estava nos planos de Tite no Cruzeiro….


Largar no Brasileirão com surra de 4 a 0 diante do Botafogo não estava nos planos de Tite no Cruzeiro….

Esportes

Al-Hilal anuncia Benzema após Cristiano Ronaldo reclamar de falta de reforços no rival Al-Nassr


O sonho de Cristiano Ronaldo em ganhar um título do Campeonato Saudita com o Al-Nassr ficou ainda mais complicado. Nesta…


O sonho de Cristiano Ronaldo em ganhar um título do Campeonato Saudita com o Al-Nassr ficou ainda mais complicado. Nesta…

Esportes

Ancelotti fala sobre a preparação para a Copa do Mundo e revela: ‘Estamos perto da lista final’


Carlo Ancelotti participou de um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 2, no Rio de…


Carlo Ancelotti participou de um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 2, no Rio de…