Museu Esportivo de Maringá ganha camisa do Santos autografada por Pelé


Por Victor Ramalho
João Alavarse com a camisa autografada por Pelé | Foto: Divulgação/Museu Esportivo de Maringá

O Museu Esportivo de Maringá (MEM) anunciou nesta semana a chegada de um item especial para integrar o acervo da entidade: uma camisa do Santos autografada por Pelé. A peça assinada pelo ‘Rei’ do Futebol chegou à cidade na última terça-feira, 21, após uma verdadeira ‘operação’, que demorou meses.

Segundo o diretor do Museu Esportivo, Roberto De Paula, era muito importante conseguir uma camisa assinada pelo ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira.

“O maior jogador de todos os tempos está bem representado no Museu Esportivo de Maringá, com fotos, revistas, livros e até com duas flâmulas santistas autografadas por ele. […] Mas avaliei ser importante se tivéssemos uma peça assinada por Edson Arantes do Nascimento com dedicatória ao Museu Esportivo de Maringá: uma camisa!”, relatou ao site oficial do Museu.

Amigo do Museu Esportivo, João Alavarse foi o responsável por conduzir a logística que resultou na chegada da camisa do Rei até Maringá. Com vários amigos em Santos, ele iniciou os contatos ainda em maio e assumiu a tarefa como se fosse uma ‘Missão’, segundo De Paula.

“Ele assumiu a incumbência como se fosse uma missão. Me recordo que brinquei: “Passo a bola pra você, mas se não der pra fazer o gol, sem problema.” A tentativa valeria a pena”, declarou.

O diretor sabia da complexidade da ação, por conta da pandemia do novo coronavírus, mas se manteve confiante. No dia 14 de julho, chegou a aguardada mensagem de Alavarse, confirmando a conclusão da tarefa.

“Olá Amigo De Paula, boa noite. Há algum tempo você me conferiu a missão de conseguir uma camisa autografada e dedicada ao nosso Museu. Te informo que a camisa está a caminho”, dizia um trecho da mensagem de texto.

Mais do que um autógrafo, a camisa assinada por Pelé conta também com uma dedicatória especial: “Ao Museu Esportivo de Maringá, Grande abraço! – Pelé”.

O item estará pronto para ser exposto no Museu Esportivo de Maringá assim que ele for reaberto ao público. No momento, o acervo não recebe visitantes, devido à pandemia do novo coronavírus.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile