Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Nenê marca de novo e Juventude vence Athletico-PR fora de casa no Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 18/08/2024 às 20h51
Ouvir: 00:00
ecjuventude_1724019790_3437649620929130358_1254131843

O Juventude se reabilitou no Campeonato Brasileiro após ser derrotado no meio da semana, em jogo atrasado, para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. Neste domingo, o time gaúcho surpreendeu o Athletico-PR e venceu por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), em jogo válido pela 23ª rodada.

Os gols da vitória foram do experiente Nenê e de Yan Couto, que deram a primeira vitória fora de casa para o time gaúcho na competição. Nikão descontou para o Athletico. Aos 43 anos e 29 dias Nenê, amplia sua marca que conquistou no meio da semana de jogador mais experiente anotar um gol no Campeonato Brasileiro, superando o ex-goleiro Rogério Ceni, atual técnico do Bahia.

Com 28 pontos, o Juventude sobe para a 11ª colocação. O Athletico, que criou muitas chances no ataque e pecou muito no sistema defensivo, estaciona nos 29 pontos, na nona colocação. O time paranaense está há três jogos sem vencer no Brasileiro e sofre a quarta derrota seguida jogando em Curitiba – antes perdeu na Ligga Arena para Bahia, Grêmio e São Paulo.

O Athletico se impôs e dominou o primeiro tempo do início ao fim. Criava boas chances de gol, mas pecava na hora da conclusão. Assim foi perdendo um gol atrás do outro, com Julimar, João Cruz e Nikão, que chegou até acertar a trave em uma cabeçada após cruzamento de Fernando, em lance aos 24.

Sem ser efetivo, o Athletico foi castigado aos 29. Na primeira vez que chegou no ataque, o Juventude marcou. Em contra-ataque, Ronnie Carrillo inverteu a bola, Erick Farias escorou para o meio da área para Nenê, totalmente livre, colocar no fundo das redes.

Após o gol, o Athletico seguiu pressionando e conseguiu finalmente o empate, que aconteceu aos 39. Nikão recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu forte e colado no canto direito, sem qualquer chance para o goleiro Gabriel.

O segundo tempo começou movimentado e antes dos cinco minutos, o Juventude já tinha criado duas boas chances de ficar a frente no placar, ambas com Edson Carioca, que entrou no intervalo na vaga de Erick.

Melhor em campo, o time gaúcho marcou aos 22, quando Marcelinho bateu falta pela direita, Yan Souto se antecipa a marcação e marca de cabeça. O goleiro Léo Linck escorregou no lance e deixou o gramado lesionado.

O Athletico quatro minutos depois teve a chance do empate, mas o volante Gabriel bateu por cima do gol. No final, o time paranaense pressionou atrás do empate, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Juventude.

O próximo compromisso do Athletico-PR é pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o time paranaense faz o jogo de volta da fase de oitavas de final contra o Belgrano no estádio Gigante de Alberdi, em Córdoba, às 19h. No primeiro jogo, o Athletico-PR venceu por 2 a 1, portanto se classifica com um empate. Uma vitória do Belgrano por um gol de diferença leva a definição da vaga para as penalidades.

Pelo Brasileirão, o Athletico-PR joga somente na próxima segunda-feira (dia 26) contra o Vasco, às 21h, em São Januário. O próximo jogo do Juventude será no sábado, pelo Brasileiro, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 16h.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 2 JUVENTUDE

ATHLETICO-PR – Léo Linck (Mycael); Léo Godoy, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Fernando; Gabriel, João Cruz (Christian) e Zapelli; Nikão (Mastriani), Julimar (Canobbio) e Di Yorio (Cuello). Técnico: Martín Varini.

JUVENTUDE– Gabriel; Yan Souto (Abner), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti (Dudu Vieira), Jadson (Luís Oyama) e Nenê (Luis Mandaca); Erick Farias (Edson Carioca), Marcelinho e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Nenê, aos 29, Nikão aos 39 minutos do primeiro tempo, e Yan Souto, aos 22 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS – Gabriel, Christian, Zapelli e Mateo Gamarra (Athletico); Alan Ruschel e Jadson (Juventude).

ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).

RENDA – R$ 649.685,00.

PÚBLICO – 22.926 pagantes.

LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Quanto Rayssa Leal faturou como campeã de 2025 da SLS, a liga mundial de skate?


Rayssa Leal mostrou sua genialidade novamente no Ginásio do Ibirapuera, neste domingo, 7, ao se sagrar tetracampeã do Super Crown…


Rayssa Leal mostrou sua genialidade novamente no Ginásio do Ibirapuera, neste domingo, 7, ao se sagrar tetracampeã do Super Crown…

Esportes

Bortoleto lamenta ausência na zona de pontuação e mira 2026: ‘Lutar por coisas maiores’


Em sua última prova na temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto passou da euforia do sétimo lugar no…


Em sua última prova na temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto passou da euforia do sétimo lugar no…

Esportes

Norris se emociona após ‘alcançar sonho’ e Verstappen fica conformado com vice: ‘Vida continua’


Depois de uma temporada intensa, disputando o título até a última das 24 etapas do Mundial de Fórmula 1, Lando…


Depois de uma temporada intensa, disputando o título até a última das 24 etapas do Mundial de Fórmula 1, Lando…