Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Hamilton se disfarça e vai às ruas participar de ato contra o racismo


Por Agência Estado Publicado 22/06/2020 às 12h10 Atualizado 24/02/2023 às 08h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: @lewishamilton/Instagram

O hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton participou neste domingo, em Londres, de um protesto contra o racismo. O ato organizado após a repercussão do assassinato do norte-americano George Floyd, um homem negro, no fim de maio, pela polícia, reuniu milhares de pessoas na capital britânica e contou com a presença do piloto da Mercedes, que se disfarçou com óculos, gorro e máscara para se juntar aos demais presentes na manifestação.

Hamilton revelou a presença na passeata em uma postagem no Twitter. O piloto aparece vestido com roupa preta e carregando um cartaz com a frase Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português). O ato ocorreu nos arredores do Hyde Park, um dos principais pontos turísticos de Londres, e segundo o multicampeão da Fórmula 1, foi um evento pacífico e marcado pela presença de pessoas de variadas origens.

Hamilton tem se manifestado continuamente nas últimas semanas para defender a realização das manifestações antirracistas pelo mundo. “Fui ao Hyde Park hoje para o protesto pacífico. Estava muito orgulhoso de ver pessoalmente tantas pessoas de todas as raças e origem participando do movimento. Foi realmente emocionante. Eu me extremamente positivo com a mudança, mas não podemos parar agora”, escreveu o piloto.

O único piloto negro da Fórmula 1 disse apoiar a derrubada de símbolos racistas pelo mundo e criou uma comissão para promover a diversidade no automobilismo. A temporada deste ano da categoria ainda não começou por causa do novo coronavírus, mas a primeira corrida está prevista para o início de julho, na Áustria.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Thiago Wild avança em Madri e prevê ‘batalha’ contra Alcaraz; Bia e Ingrid caem nas duplas


Os tenistas brasileiros continuam somando resultados positivos no torneio de simples em Madri. Após vitórias de Bia Haddad, João Fonseca…


Os tenistas brasileiros continuam somando resultados positivos no torneio de simples em Madri. Após vitórias de Bia Haddad, João Fonseca…

Esportes

Pressionada, Wada abre investigação em casos de doping de 23 chineses antes dos Jogos de Tóquio


Depois de anunciar a inocência de 23 nadadores da China antes dos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, sob argumentação…


Depois de anunciar a inocência de 23 nadadores da China antes dos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, sob argumentação…