Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Pastelzinho Cadeirante supera desafios e se torna destaque no atletismo de Maringá: ‘tenho muitos sonhos para conquistar’


Por Rafael Bereta Publicado 12/05/2024 às 08h19
Ouvir: 00:00
image-28-65
Jair Cervilheri, o ‘Pastelzinho Cadeirante’ já conquistou 38 medalhas e 18 troféus, mostrando que com força de vontade é possível realizar sonhos. Foto: Arquivo pessoal

Quando se fala em atletismo, uma figura de Maringá tem se destacado não apenas pelo talento , mas também por representar com garra e determinação a cidade: Jair Cervilheri, o ‘Pastelzinho Cadeirante’ como é conhecido, já conquistou 38 medalhas e 18 troféus, mostrando que com força de vontade é possível realizar sonhos.

Cervilheri perdeu os movimentos da perna num acidente de moto há mais de 15 anos, mas não se deu por vencido e encontrou no esporte uma de suas alegrias. Ele acompanhava a sobrinha corredora pelas redes sociais e a vontade de estar nas ruas era grande. “Em 2017 corri pela primeira vez sendo empurrado por 18 atletas em revezamento, aí peguei o gosto da coisa e continuei a treinar para correr só. Foi a primeira de 5 km e consegui sem ajuda e desde então estou sempre nas corridas de Maringá”, conta ao GMC Online.

Hoje, Jair usa uma cadeira de rodas especial para competir em provas, mas no início de tudo, ele usava a cadeira de rodas convencional.

“Era muito complicado usar minha cadeira de rodas nas competições. Ela não era própria para isso, além de ser muito pesada, machucava todo o braço, mas quando a gente acha que não tem jeito, Deus manda anjos em nossa vida”, diz.

Ao GMC Online, Pastelzinho compartilhou um pouco de sua jornada até o sucesso. “Maringá é a minha casa, é onde tudo começou para mim. Cada vitória, cada conquista é dedicada não apenas à minha família e aos meus treinadores, mas também à minha cidade”, afirma com orgulho.

Trajetória esportiva

Uma série de vitórias marca a trajetória de Pastelzinho no mundo esportivo, desde competições locais até eventos de renome internacional. “Cada vez que subo ao pódio, levo Maringá comigo. É um privilégio representar essa cidade tão querida em cada competição em que participo”, declara Jair, com entusiasmo.

Com um currículo extenso, que inclui conquistas em diversas modalidades esportivas, Pastelzinho é hoje um dos embaixadores do esporte maringaense. Seu exemplo inspira não apenas os jovens atletas, mas também todos aqueles que buscam superar limites e alcançar grandes feitos.

Ao ser questionado sobre planos para o futuro, Jair demonstra uma determinação inabalável. “De fato, ainda tenho muitos sonhos a conquistar, muitas metas a alcançar. E em cada uma delas, Maringá estará sempre presente. A Prova Tiradentes, eu participo todos anos. Isso é muito bom para nós de saber que dominamos uma cadeira correndo com os braços e finalizando a prova de 10 km. É muito gratificante quando na corrida eu ouço: ‘Pastelzinho você me inspira a correr mais, desejo fazer uma meia maratona ainda, obrigado por ser assim”.

WhatsApp-Image-2024-05-02-at-18.35.00
Jair usa uma cadeira de rodas especial para competir em provas, mas no início de tudo usava sua própria cadeira, que não era especial para a prática esportiva. Foto: Arquivo pessoal

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário


Depois de mais de um mês longe, o Vasco voltou a São Januário, no Rio, para duelar com o Juventude….


Depois de mais de um mês longe, o Vasco voltou a São Januário, no Rio, para duelar com o Juventude….

Esportes

Luiz Gustavo reprova atuação do São Paulo: ‘Temos de ter ambição. Foi uma vergonha’


Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, o volante Luiz Gustavo não poupou críticas à atuação da…


Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, o volante Luiz Gustavo não poupou críticas à atuação da…

Esportes

Ramón Díaz vê erro do auxiliar antes de gol do Inter e crava: ‘Vamos sair dessa situação’


O Corinthians vencia o Internacional até os 48 minutos do segundo tempo da partida deste sábado, na Neo Química Arena….


O Corinthians vencia o Internacional até os 48 minutos do segundo tempo da partida deste sábado, na Neo Química Arena….