Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Paulinho diz que antecipou estratégia do gol para Mayke: ‘Só preciso de um chute rasteiro’


Por Agência Estado Publicado 28/06/2025 às 16h40
Ouvir: 00:00

Autor do gol da classificação do Palmeiras para as quartas de final do Mundial de Clubes, o atacante Paulinho disse que momentos antes do lance decisivo comentou com o companheiro Mayke sobre a estratégia para vencer o goleiro John, eleito o melhor do jogo deste sábado na Filadélfia.

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação e enfrenta agora o vencedor de Chelsea x Benfica, que jogam ainda neste sábado. O confronto pelas quartas de final acontece na sexta-feira, novamente na Filadélfia. A finalização de Paulinho entrou no canto direito de John.

“O jogo parou um momento e eu falei para o Mayke: ‘só preciso de um chute rasteiro'”, afirmou Paulinho, ressaltando que o goleiro do Botafogo estava pegando tudo pelo alto. “Logo depois consegui. Tô muito feliz.”

Mayke interrompeu uma entrevista de Paulinho na saída de campo e comentou sobre a afirmação do atacante que ele só necessitaria de uma bola. Paulinho classificou Mayke como “um irmão que tenho no clube”.

Paulinho está se recuperando de contusão e ainda não suporta atuar por 90 minutos. “Sinto bastante dor da minha lesão”, afirmou o atacante, acrescentando que o processo de recuperação é simples. “É preciso tirar um pouco a carga e dosar os impactos”, completou Paulinho, que entrou no lugar de Estevão e depois deu lugar para Micael.

O zagueiro Bruno Fuchs disse que o Palmeiras foi melhor na maior parte do jogo e mereceu a vitória. “O Botafogo é uma equipe muito boa, mas a gente se entregou do começo ao final”, afirmou Fuchs, que comentou também sobre as condições do confronto. “Jogar a prorrogação ao meio-dia, no calor que está aqui não é fácil, mas a gente se entregou.”

O zagueiro protagonizou um lance decisivo em que salvou um gol do Botafogo no segundo tempo da prorrogação usando a cabeça com a bola no chão na pequena área. “Estava de frente para o nosso gol. Ali eu me joguei em cima da bola. Foi de cabeça, foi como deu pra tirar. O Weverton estava em cima, ajudou, e é isso. Do jeito que for a gente tem que se entregar por essa camisa.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…