Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Portuguesa fecha acordo e mandará seus jogos no Pacaembu após despedida do Canindé


Por Agência Estado Publicado 20/01/2025 às 20h46
Ouvir: 00:00
image
Foto: X

O estádio Municipal Paulo de Carvalho, o tradicional Pacaembu, será a casa da Portuguesa durante o Campeonato Paulista. Com o fechamento do Canindé, que passará por reformas, o clube achou uma solução ainda na cidade de São Paulo. O duelo contra o São Paulo, no próximo dia 29 de janeiro, pela quinta rodada, será a partida de estreia na nova casa.

“Mercado Livre Arena Pacaembu: Uma nova casa Portuguesa. O acerto entre a Lusa e a concessionária que administra o icônico estádio paulistano vai além do futebol. Nos dias de jogos acontecerão uma série de eventos de entretenimento, ativações comerciais, além da montagem de quiosques oficiais da Portuguesa e espaços para publicidade no estádio”, informou o clube.

Entretanto, o Pacaembu ainda não possui alvará de funcionamento. O estádio ainda depende de autorização para receber jogos oficiais e alguns eventos testes já foram realizados. A tendência é que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no sábado, marque a reabertura oficial do estádio. Porém, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou.

Além de mandar seus jogos no Pacaembu, ficou alinhado que o clube poderá usar o local para eventos de entretenimento, ativações comerciais, além da montagem de quiosques oficiais da Portuguesa e espaços para publicidade no estádio. A princípio, o acordo selado é somente para o estadual, lembrando que, em 2025, a Portuguesa ainda disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

“A Mercado Livre Arena Pacaembu é a casa de todo paulistano e tradicionalmente uma segunda casa da Portuguesa. Já vivemos momentos históricos aqui, e agora vamos começar uma nova jornada de sucesso”, disse Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF.

O dirigente foi além. “Vamos jogar no estádio mais novo da maior cidade da América Latina, com uma estrutura de primeira, pronto para receber bem o nosso torcedor”, concluiu.

A Portuguesa se despediu momentaneamente do Canindé, onde foi a sua casa por 53 anos, no último sábado, no empate por 2 a 2 diante do Novorizontino, pela segunda rodada do Paulistão. Após a venda da SAF por R$ 1 bilhão para um grupo de investidores, o estádio Oswaldo Teixeira Duarte irá passar por uma modernização e promete ser uma das arenas mais modernas do País.

A reforma estava prevista para 2026, porém por problemas na estrutura do estádio, o clube resolveu antecipar a obra que deve durar três anos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lucas e Calleri lamentam lesões em ano turbulento no São Paulo e projetam: ‘Futebol dá voltas’


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…

Esportes

Neymar faz desabafo após jogar lesionado e evitar queda do Santos para Série B: ‘Foi no limite’


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…

Esportes

Mike Tyson anuncia África como local para a luta de exibição com Floyd Mayweather em março


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…