Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Presidente do São Paulo volta a atacar arbitragem e dispara: ‘O Brasileirão está manchado’


Por Agência Estado Publicado 05/10/2025 às 23h10
Ouvir: 00:00
7539e503c73b2649bed1bf2880b390286ec
Foto: Reprodução/Instagram

A derrota de virada para o Palmeiras neste domingo continua repercutindo no São Paulo. Presidente do clube, Júlio Casares voltou a se manifestar durante a noite em protesto à arbitragem de Ramon Abatti Abel e aos responsáveis pelo VAR que, segundo ele, foram decisivos para o resultado de 3 a 2 pelo Brasileirão.

Em suas redes sociais, Casares publicou um vídeo com uma coletânea de cinco lances que foram alvos de reclamações durante e após o Choque-Rei, sendo determinantes para o resultado final na perspectiva são-paulina. Na legenda, o presidente tricolor atacou a arbitragem de vídeo e fez afirmações fortes sobre o Campeonato Brasileiro.

“5 lances com 5 imagens indiscutíveis. O árbitro não viu? O VAR não viu? Tudo contra nós! O Brasileirão está manchado! Hoje o VAR chama para tudo. Mas não chamou em nenhum dos lances evidentes exibidos acima! Estranho né?”, escreveu Casares em seu Instagram oficial.

A afirmação do presidente do São Paulo vai de encontro também à atual situação do Palmeiras na competição. Com o resultado construído no MorumBis, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão. A equipe alviverde ainda ficou esperando algumas horas para concretizar o topo da tabela, pois o Flamengo ainda teria de jogar com o Bahia. Para a sorte de Abel Ferreira e cia, o Bahia derrotou os rubro-negros por 1 a 0.

O São Paulo tem reclamado veemente depois que Abatti Abel apitou pela última vez. Além das reclamações em campo, o time tricolor também se manifestou nos bastidores. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, declarou que o “VAR no futebol brasileiro é uma vergonha.”

O próprio Júlio Casares também já se pronunciou publicamente. Pelas redes sociais do São Paulo, o presidente assinou uma nota oficial repudiando a arbitragem do Choque-Rei. Além disso, ele ligou para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, com quem teve uma conversa de alguns minutos sobre o ocorrido no MorumBis.

Também participou da conversa o coordenador-geral da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra. Casares esteve encarregado de fazer esse papel, enquanto na zona mista Belmonte e Rui Costa prestavam esclarecimento aos jornalistas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasileirão 2026: Novidades nas vagas da Libertadores e para transferências são confirmadas


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica das 38 rodadas do Brasileirão 2026 e o Regulamento Específico da Competição….


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica das 38 rodadas do Brasileirão 2026 e o Regulamento Específico da Competição….

Esportes

United fica apenas no empate com o Bournemouth em duelo sensacional de 8 gols


O Manchester United somou mais um resultado ruim na temporada, nesta segunda-feira, ao só empatar, por 4 a 4, com…


O Manchester United somou mais um resultado ruim na temporada, nesta segunda-feira, ao só empatar, por 4 a 4, com…

Esportes

Busto de José Carlos Pace é vandalizado em Interlagos durante confusão entre visitantes


O busto em homenagem a José Carlos Pace, que dá nome ao Autódromo de Interlagos, foi vandalizado neste fim de…


O busto em homenagem a José Carlos Pace, que dá nome ao Autódromo de Interlagos, foi vandalizado neste fim de…