Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Raphael Veiga e Moreno voltam aos treinos no Palmeiras e ficam à disposição contra o Sport


Por Agência Estado Publicado 04/04/2025 às 14h19
Ouvir: 00:00

Sem tempo a perder após estreia sofrida, mas positiva na Copa Libertadores, com 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, o Palmeiras já iniciou as atividades nesta sexta-feira visando o Sport, domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares no Peru faziam trabalho regenerativo, o técnico Abel Ferreira teve duas grandes notícias em campo: Raphael Veiga e Aníbal Moreno estão recuperados e à disposição.

Veiga foi ausência na largada do Palmeiras na Libertadores por causa de um trauma na região lombar, enquanto Moreno estava com problema no ombro. Ambos foram ao campo sem dores em atividade de posse de bola, marcação e passes em campo reduzido.

Por outro lado, Abel Ferreira perde o lateral-direito Mayke pelos próximos dias após problema físico diante do Sporting Cristal. O jogador passou por exames depois de ter deixado o duelo em Lima com dores e teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda – iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Marcos Rocha também está contundido e a única opção é Giay.

Quem vive bom momento na equipe é o meio-campista uruguaio Emiliano Martínez, que fez sua estreia pelo clube na Libertadores e festeja o crescimento no clube paulista.

“Foi muito importante começar a Copa Libertadores com uma vitória de visitante. Estamos muito felizes por isso. Mas já é hora de mudar a página e seguir trabalhando para os objetivos que estão pela frente”, afirmou Martínez. “Comemoramos a vitória e já mudamos de página. Estamos fazendo a recuperação e a preparação para chegar da melhor maneira ao próximo jogo contra o Sport Recife”, afirmou.

Mas não escondeu a euforia por jogar contra seu primo em Lima. “Ontem (quinta-feira), enfrentei o Leandro Sosa, meu primo. É uma coisa linda que tem o futebol, momentos como esses, de jogar contra um familiar que eu adoro muito. Estou muito feliz pela experiência. Nossa família está feliz também porque agora temos uma foto para recordar. Mas, claro, o mais importante foi a nossa vitória”, disse Emiliano.

“Ele (Sosa) jogou bastante no futebol do Uruguai, passou por times como Atenas, Progresso e Racing, depois foi para o Chile, no O’Higgins, e, por fim, foi ao Peru, onde jogou no Ayacucho e agora no Sporting Cristal, clube pelo qual está fazendo bem as coisas. Estou muito feliz por ele. Queria mandar um abraço, não conseguimos falar muito depois do jogo”, completou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Orçamento do São Paulo prevê déficit de R$ 3 milhões em festa junina e superávit no fim do ano


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…

Esportes

Josh Giddey brilha em vitória dos Bulls sobre Cavaliers na NBA; Grizzlies vencem os Wolves


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…

Esportes

Andreas Pereira curte postagem do PSG comemorando título em cima do Flamengo


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…