Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Real Madrid pode perder Bellingham por até 12 semanas após cirurgia no ombro, diz jornal


Por Agência Estado Publicado 15/07/2025 às 21h13
Ouvir: 00:00
imagem-2025-07-08-221328755
Foto: Reprodução/Instagram

O meia Jude Bellingham será submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo nesta semana, segundo o jornal espanhol Marca. O problema teve início em novembro de 2023, quando o jogador sofreu uma luxação durante uma partida contra o Rayo Vallecano. Desde então, o inglês seguiu jogando com o ombro imobilizado por uma faixa e lidando com dores constantes. A operação foi adiada para que o atleta seguisse em campo, atendendo às necessidades do Real Madrid nas principais competições.

Mesmo lesionado, Bellingham foi peça central na temporada 2023/24. Terminou como artilheiro da equipe e ajudou o time a conquistar o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e Supercopa da Espanha.

Em 2024/25, apesar da queda nos números, continuou sendo titular absoluto e referência no meio-campo. O jogador definiu com os médicos que faria a cirurgia logo após o Mundial de Clubes, torneio que marcou seu último compromisso oficial antes da operação.

A expectativa é de que o camisa 5 fique afastado por um período entre 10 e 12 semanas. A ausência coincide com a fase inicial da temporada europeia e pode incluir o clássico com o Atlético de Madrid, no Metropolitano.

Sem Bellingham, o técnico Xabi Alonso terá que testar novas soluções no meio-campo. Valverde pode ser mantido pelo lado direito, enquanto Camavinga aparece como principal opção para ocupar o setor deixado pelo inglês. Güler, que vem sendo utilizado mais recuado, também pode ganhar espaço, mas ainda busca consistência física e tática. A depender do rendimento da equipe, há a possibilidade de ajustes no sistema de jogo.

O Real Madrid entende que não há substituto com as mesmas características de Bellingham. O desafio será reorganizar a equipe sem tentar repetir seu estilo, mas ocupando bem o espaço deixado por ele. O clube confia que o jogador estará 100% recuperado até o fim de outubro, pronto para os duelos decisivos da fase de grupos da Liga dos Campeões e da reta mais pesada do calendário espanhol.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…

Esportes

CEO do Grêmio diz que Flamengo quer transformar o Brasileirão em ‘Bundesliga’


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…

Esportes

Endrick será camisa 9 no Lyon, terá metas que beneficiam Palmeiras e prevê jogos como titular


Endrick já tem o primeiro compromisso de 2026. No dia 1º e janeiro, ele se apresentará ao Lyon. No clube…


Endrick já tem o primeiro compromisso de 2026. No dia 1º e janeiro, ele se apresentará ao Lyon. No clube…