Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Romarinho revela negócio frustrado com Corinthians e mira início no Vitória: ‘Meta é Palmeiras’


Por Agência Estado Publicado 19/07/2025 às 14h10
Ouvir: 00:00

De volta ao Brasil depois de mais de uma década atuando no Oriente Médio, por clubes de Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, o atacante Romarinho foi apresentado, neste sábado, como o sexto reforço do Vitória, nesta janela de transferências, para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Com apenas três jogos na temporada pelo Al-Rayyan, do Catar, o jogador de 34 anos atendeu ao chamado do técnico Fabio Carille para tentar ajudar o Vitória a escapar do rebaixamento no campeonato nacional. O atacante espera mostrar seu cartão de visitas para a torcida rubro-negra de Salvador, no Barradão, diante de um velho rival.

“Estou há um mês sem jogar e preciso de um pouco de ritmo, entre 10 e 15 dias estarei apto a jogar. Estarei pronto para jogar contra o Palmeiras, esse é o meu objetivo”, comentou. “Gosto de jogar jogo grande e contra o Palmeiras sempre deu certo, é diferente. Espero estar bem para jogar contra o Palmeiras e qualquer outro time”, afirmou o atleta, prevendo sua estreia no duelo da 18ª rodada, em 3 de agosto.

Os cinco gols que marcou diante do time alviverde em quatro dérbis disputados com a camisa do Corinthians o fizeram cair nas graças do torcedor da equipe do Parque São Jorge, onde atuou de 2012 a 2014, conquistando no período o Mundial, a Libertadores – fez o gol de empate com o Boca Junior na primeira partida da final -, a Recopa Sul-Americana e o Paulista.

Romarinho disse que conversou recentemente com dirigentes do clube paulista, mas a negociação para o seu retorno não evoluiu. “Sobre o Corinthians, tive algumas conversas antes, agora também, mas não deu certo. É um clube que respeito muito, mas não deu certo”, disse o atacante, que assinou contrato com o Vitória até julho de 2026 e vestirá a camisa 7 que já foi do ídolo Bebeto.

“O Carille foi quem me ligou e deu esse empurrão e eu disse que estava pronto e motivado. O Vitória é um time grande. Agora é jogar e mostrar que cheguei para fazer a diferença. Não sou o salvador da pátria, mas, juntos, vamos alcançar os objetivos”, falou Romarinho. “Se eu tiver bem fisicamente, vou entregar o meu melhor para a torcida e para o clube.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Vojvoda promete reconstrução e pede permanência de Neymar: ‘O Santos precisa dele’


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…

Esportes

LeBron decide, Doncic faz triple-double e Lakers vencem; Thunder chega a 15 triunfos seguidos


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…

Esportes

Correção: Norris chega em 3º em Abu Dabi e se torna o 35º campeão de F-1; Bortoleto é 11º


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…