O Sancor Maringá recebeu o Barueri no Ginásio Chico Neto nesta sexta-feira, 19, e venceu a partida por 3 sets a 1, de virada, pela Superliga Feminina de Vôlei. Com parciais de 20/25, 25/18, 25/19 e 25/18, o Maringá garantiu mais três pontos e assegurou o sétimo lugar na tabela, com 15.
A vitória na 11ª rodada, a última do primeiro turno, rendeu a classificação das maringaenses para a Copa Brasil de 2026. O adversário nas quartas de fina será o Minas.
A maior pontuadora do jogo foi a oposta Jaque Schimitz, do Maringá, que anotou 20 pontos e foi eleita e melhor jogadora da noite. A ponteira Karol Tormena, com 18 pontos, e a oposta Jheovana, do Barueri, com 17, também foram destaque.
“É uma sensação de alívio. Estávamos há algum tempo batendo na trave contra equipes fortes e sair hoje com essa vitória, garantindo a vaga na Copa do Brasil, é maravilhoso. Agora dá para relaxar um pouco, aproveitar a família e depois voltar ao trabalho, porque ainda temos muitos desafios no ano que vem”, comemorou Jaque.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Para o técnico Aldori Junior, o resultado representa um marco importante na trajetória da equipe na competição. Esta é a primeira vez que o Sancor Maringá alcança 15 pontos ainda no primeiro turno da Superliga. Em 11 jogos, a equipe somou cinco vitórias e seis derrotas.
“É uma vitória muito significativa. Fechamos o primeiro turno na sétima colocação, o que é uma excelente classificação, considerando nosso orçamento e os confrontos que tivemos contra equipes tradicionais. Vencemos todos os times da parte de baixo da tabela, o que consolida o nosso trabalho. Em quatro anos, é a primeira vez que chegamos aos 15 pontos ainda na primeira fase. A cada temporada estamos evoluindo. Agora é descansar quatro ou cinco dias e voltar aos treinos entre o Natal e o Ano Novo”, destacou o treinador.
O Maringá volta à quadra no dia 6 de janeiro, às 20h, no Chico Neto, para o duelo de abertura do returno contra o Fluminense.
+ Sancor Maringá acerta contratação de nova ponteira para o restante da temporada
Copa Brasil 2026
O resultado positivo garantiu o time maringaense entre as oito melhores equipes da Superliga e rendeu a vaga na Copa Brasil de 2026. Também já estão garantidos no torneio mata-mata o Sesc Flamengo, Minas, Praia Clube, Osasco, Sesi Bauru e Fluminense.
A última vaga será definida neste domingo, 21. O Barueri, derrotado pelo Maringá nesta sexta, é o atual oitavo colocado, com 12 pontos, seguido de perto pelo Brasília, nono colocado, com 11 pontos. A equipe do Distrito Federal ainda joga na rodada contra o Fluminense, em casa, e pode ultrapassar o Barueri caso vença seu confronto por qualquer placar.
A Copa Brasil se inicia nas quartas de final, onde os times se enfrentam em jogo único na casa do time de melhor campanha, considerando o cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O único confronto definido é Minas x Maringá, em Belo Horizonte. A equipe mineira já se garantiu na segunda colocação, com 29 pontos.
Com exceção do líder Sesc Flamengo, as outras posições da tabela da Superliga ainda serão confirmadas ao fim da rodada. Além de Brasília x Fluminense, Tijuca x Praia Clube e Sesi Bauru x Osasco também estão marcados para este domingo.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou que a fase final – semifinais e finais – da Copa Brasil vai acontecer em Londrina, no Ginásio Moringão, nos dias 27 e 28 de fevereiro. O campeão se classifica para a Supercopa 2026 e para o Sul-Americano de 2027.
Campanha ‘Chuva de Pelúcias’
O jogo entre Maringá e Barueri, no Chico Neto, também marcou a ação solidária “Chuva de Pelúcias”, para a arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.
No intervalo entre o primeiro e o segundo set, mais de 300 bichinhos de pelúcia foram arremessados em quadra pela torcida. As doações serão distribuídas para crianças carentes da região. Assista o vídeo do momento: