Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

São Paulo anuncia fim do seu time masculino de basquete


Por Agência Estado Publicado 19/05/2025 às 11h34
Ouvir: 00:00

Três anos após se sagrar campeão da Liga dos Campeões da América, o time de basquete masculino do São Paulo chegou ao fim. Nesta segunda-feira, a direção do clube paulista anunciou o encerramento das atividades da equipe, que havia sido retomada pelo São Paulo em 2018.

“O São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional. O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade”, anunciou o clube.

O clube indicou que o fim do time masculino de basquete tem relação direta com a falta de recursos voltados à modalidade. “Futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção.”

O São Paulo não deu detalhes sobre a situação financeira da equipe e nem quantos jogadores serão dispensados. O time contava com ao menos 21 atletas, entre eles os americanos Tyronne e Bennett, o pivô Vitor Faverani e o armador Ricardo Fischer, todos de nível de destaque nacional.

“O São Paulo agradece a dedicação de todos atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras. O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto”, informou o clube, em comunicado.

O time masculino de basquete havia sido retomado pelo São Paulo em 2018. Na ocasião, a equipe foi vice-campeã da Liga Ouro, obtendo assim a vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), a primeira divisão do basquete nacional.

Neste período, o time paulista foi o terceiro colocado na competição na temporada 2019/2020, que foi finalizada de forma precoce por causa da pandemia de covid-19, e vice-campeão em 2020/2021. Na atual temporada, a equipe fez boa campanha, sendo eliminada nas quartas de final.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…