Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Siakam anota 39 pontos e Pacers abrem 2 a 0 sobre os Knicks nas finais da Conferência Leste


Por Agência Estado Publicado 24/05/2025 às 08h45
Ouvir: 00:00
image
Foto: X

Com grande atuação de Pascal Siakam, o Indiana Pacers derrotou o New York Knicks por 114 a 109, na noite de sexta-feira, em pleno Madison Square Garden, em Nova York, e abriu uma vantagem de 2 a 0 na série melhor de sete jogos nas finais da Conferência Leste da NBA. Foi a sexta vitória consecutiva longe de casa desde o revés para o Milwaukee Bucks ainda no jogo 3 da primeira rodada dos playoffs.

O ala-pivô camaronês marcou 39 pontos, o recorde da carreira nos playoffs, após acertar 15 de 23 arremessos de quadra – seus companheiros de equipe fizeram, no máximo, cinco cestas. Tyrese Haliburton contribuiu com um “double-double”, com 14 pontos, 11 assistências e oito rebotes para os Pacers, enquanto Myles Turner marcou 16 pontos.

“Foi um jogo especial”, disse o técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle. “No primeiro tempo, ele (Siakam) foi o cara que nos impulsionou e nos ajudou a superar alguns momentos difíceis”, elogiou.

A partida se manteve equilibrada até o término do terceiro período e chegou a empatar em 81 pontos para cada lado, mas os Pacers deslancharam no início da última parcial e, com 13 pontos a 4, abriram uma diferença de 94 a 85 a 9 minutos do fim, administrando a vantagem sobre os Knicks até o cronômetro zerar.

A franquia da casa reagiu na reta final e marcou nove pontos seguidos, ficando atrás por 110 a 109 a 14 segundos do fim, mas Aaron Nesmith converteu dois lances livres e novamente deixou os visitantes em vantagem. Nem mesmo os 36 pontos e 11 assistências de Jalen Brunson foram suficientes para impedir a derrota dos Knicks. O técnico Tom Thibodeau abriu mão de Karl-Anthony Towns para reforçar a defesa com Mitchell Robinson, que pegou nove rebotes. Towns jogou 28 minutos e contribuiu com 20 pontos, mesma pontuação de Mikal Bridges.

Com o revés, os Knicks precisarão desafiar um retrospecto desfavorável para vencer a conferência e alcançar as finais da NBA. Afinal, nenhum time perdeu os dois primeiros jogos em casa e voltou a vencer a série decisiva de conferência.

O terceiro jogo será realizado no domingo, em Indiana. Antes, neste sábado, o Oklahoma City Thunder visita o Minnesota Timberwolves, em Minneapolis, com a possibilidade de abrir 3 a 0 nas finais da Conferência Oeste.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Orçamento do São Paulo prevê déficit de R$ 3 milhões em festa junina e superávit no fim do ano


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…

Esportes

Josh Giddey brilha em vitória dos Bulls sobre Cavaliers na NBA; Grizzlies vencem os Wolves


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…

Esportes

Andreas Pereira curte postagem do PSG comemorando título em cima do Flamengo


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…