Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Torcedores do Palace exibem faixa de Textor vestido de palhaço em jogo tenso contra o Forest


Por Agência Estado Publicado 24/08/2025 às 16h10
Ouvir: 00:00

Crystal Palace e Nottingham Forest entraram em campo, neste domingo, em clima de tensão e sob forte esquema de segurança no estádio Selhurst Park, no sul de Londres, pela segunda rodada da Premier League. O empate por 1 a 1 ficou em segundo plano em meio aos protestos e cânticos dos torcedores do time da casa contra dirigentes dos dois clubes e da Uefa, entidade que regula o futebol europeu.

No início do mês, logo após conquistar a Supercopa da Inglaterra sobre o Liverpool, o Palace foi rebaixado da Liga Europa, cuja vaga havia sido adquirida com a conquista da Copa da Inglaterra, para a Liga Conferência, espécie de terceira divisão do continente, por violar uma regra da Uefa de “propriedade multiclube”. Até junho, a equipe pertencia ao empresário John Textor, que também é gestor do Botafogo, do Lyon, da França, e do Molenbeek, da Bélgica.

O principal beneficiado pela decisão foi o Nottingham Forest, que herdou a vaga na Liga Europa. Os torcedores creditam a mudança à influência do dono do clube adversário, Evangelos Marinakis, na Uefa. Assim, os torcedores do Crystal Palace cantaram e exibiram uma faixa, no primeiro tempo, mostrando toda a animosidade em relação ao investidor grego.

Na imagem, Marinakis segura uma mala de dinheiro em uma das mãos e com a outra aponta uma arma para a cabeça do meia Gibbs-White, que recusou propostas de gigantes ingleses para renovar com o Forest. “O senhor Marinakis não está envolvido em chantagem, manipulação de resultados, tráfico de drogas ou corrupção”, diz o atleta na bandeira – o empresário grego já foi investigado por tráfico de drogas e fraudes financeiras. No fundo, John Textor aparece vestido de palhaço.

Segundo o jornal The Athletic, braço esportivo do The New York Times, a FA já investiga o episódio. Esta não é a primeira vez que as faixas dos torcedores do Crystal Palace provocam polêmica. Em 2021, em uma partida contra o Newcastle, eles exibiram uma imagem de um saudita, representando os novos donos do time adversário, prestes a decapitar uma ave pega, símbolo do clube visitante, com uma lista de crimes pelos quais o regime saudita era acusado por organizações de direitos humanos, em protesto pela aquisição. A Polícia Metropolitana de Croydon abriu investigação por possível crime racismo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…