Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário


Por Agência Estado Publicado 05/10/2024 às 23h18
Ouvir: 00:00
image
Foto:  Alexandre Durão

Depois de mais de um mês longe, o Vasco voltou a São Januário, no Rio, para duelar com o Juventude. Com gols no início, os times empataram por 1 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado irritou a torcida, que vaiou o time após o apito final e chegou a entoar: “Não é mole não, obrigação é ganhar no Caldeirão”.

O último jogo do Vasco em São Januário pelo Brasileirão tinha sido em 26 de agosto, quando venceu o Athletico-PR por 2 a 1. No dia 29, reencontrou o adversário, mas pela Copa do Brasil, vencendo pelo mesmo placar.

Com o resultado deste sábado, o Vasco chegou a 37 pontos, em nono lugar, ainda com um jogo atrasado diante do Cuiabá. O time, entretanto, acumula quatro jogos sem vencer na competição, sendo três empates e uma derrota.

O Juventude agora está há três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota. Com 34 pontos, aparece em 14º lugar. Diferentemente dos cariocas, os gaúchos não possuem jogos atrasados.

A partida começou de forma frenética e com apenas dez minutos o placar estava 1 a 1. O Juventude, apesar de fora de casa, começou pressionando a marcação e abriu o placar aos três minutos. Edson Carioca passou com muita facilidade por Maicon, invadiu a área e tocou na saída de Léo Jardim.

O Vasco, porém, não se abateu e teve chutes perigosos de Hugo Moura e Payet de fora da área. E foram exatamente os dois jogadores que participaram do lance do empate. Hugo Moura roubou a bola perto da área adversária e, mesmo no chão, ajeitou para Payet. O francês carregou para o meio e finalizou no alto.

O primeiro tempo seguiu bem movimentado. Hugo Moura seguiu arriscando de longe, mas sem sucesso. Dominguez, titular pela primeira vez, também demonstrou boa movimentação, ajudando Payet na criação. O Juventude também assustou em cobrança rápida de falta. Na sequência, Danilo Boza, um pouco sem ângulo dentro da área, acertou a trave.

O ritmo diminuiu bastante no segundo tempo e os dois times tiveram dificuldade para criar oportunidades claras. Até que o Juventude quase marcou em jogada pela direita. Após passe, Ewerthon finalizou de trivela dentro da área, mas Léo Jardim se esticou todo para salvar o Vasco.

O Vasco respondeu em cobrança de falta. Philippe Coutinho cobrou da direita e Sforza saltou para cabecear, mas a bola saiu por cima do gol. O time cruzmaltino queria exercer uma pressão no final, mas ficou com um jogador a menos. Souza, que havia acabado de entrar, fez falta duríssima em Carrillo, com carrinho, e foi expulso direto. O jogo ficou lá e cá, mas nenhum time conseguiu marcar outro gol, definindo o empate por 1 a 1.

Na 30ª rodada, o Vasco só volta a campo em 16 de outubro, quarta-feira, às 21h45, diante do São Paulo, que mandará o jogo no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). No domingo seguinte (20), às 20h, o Juventude recebe o Palmeiras no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 JUVENTUDE

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza (Souza), Emerson Rodríguez (Leandrinho), Payet (Philippe Coutinho) e Maxime Dominguez (Rayan); Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

JUVENTUDE – Gabriel Vasconcellos; João Lucas (Ewerthon), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Lucas Freitas); Dudu Vieira (Marcelinho), Jadson e Luis Mandaca; Edson Carioca (Erick Farias), Gilberto (Carrillo) e Lucas Barbosa. Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Edson Carioca, aos três, e Payet, aos dez minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Maxime Dominguez (Vasco); Zé Marcos e Gilberto (Juventude).

CARTÃO VERMELHO – Souza (Vasco).

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 18.036 torcedores.

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Michael exalta jovens do Fla após empate e vê futuro incerto: ‘O que posso fazer é trabalhar’


Jogador mais velho em campo e responsável por passar um pouco de tranquilidade aos mais jovens ao lado de nomes…


Jogador mais velho em campo e responsável por passar um pouco de tranquilidade aos mais jovens ao lado de nomes…

Esportes

Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol na despedida do Brasileiro


Campeão antecipado, o Flamengo apostou em um time alternativo em sua despedida do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação…


Campeão antecipado, o Flamengo apostou em um time alternativo em sua despedida do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação…

Esportes

Beatriz Ferreira perde luta, título mundial dos pesos leves e invencibilidade em Monte Carlo


A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu a invencibilidade e o título mundial dos pesos leves, versão Federação Internacional de Boxe (FIB),…


A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu a invencibilidade e o título mundial dos pesos leves, versão Federação Internacional de Boxe (FIB),…