Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Vasco e prefeitura do Rio assinam termo do potencial construtivo para modernizar São Januário


Por Agência Estado Publicado 03/10/2025 às 14h33
Ouvir: 00:00

O torcedor vascaíno terá, em breve, um estádio reformado e moderno. Nesta sexta-feira, após longa negociação, clube e prefeitura do Rio assinaram o termo definitivo de potencial construtivo de São Januário. Trata-se de uma liberação para o Vasco viabilizar o projeto de remodelação de sua casa.

A cerimônia da assinatura do documento ocorreu no Palácio da Cidade e contou com o prefeito Eduardo Paes, o presidente do Vasco, Pedrinho, seu segundo vice geral, Renato Brito Neto, responsável por conduzir o processo da reforma de São Januário, além dos secretários municipal de esportes, Guilherme Schleder, de desenvolvimento urbano e licenciamento, Gustavo Guerrante, além de Alexandre Isquierdo e outros dirigentes do clube cruzmaltino.

“Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao presidente da Câmara de vereadores, Carlo Caiado, ao Alexandre Isquierdo, todo o trabalho e a dedicação durante esse período para que pudéssemos finalmente ter a assinatura definitiva do potencial construtivo, finalizado hoje (sexta-feira. É um marco na história do Vasco! Esperamos, o mais rapidamente possível, dar inicio às obras e realizar o sonho dos torcedores vascaínos”, comemorou o presidente Pedrinho.

O dirigente presenteou o prefeito com uma camisa preta do clube e não escondeu a satisfação com o acordo assinado. Agora, o Vasco está autorizado a negociar com as incorporadoras que já haviam assinado uma opção de compra da reforma do estádio. O clube espera lucrar até R$ 500 milhões com o negócio.

Eduardo Paes brincou após finalmente assinar o projeto vascaíno. “Fala aí, gente. Finalmente eu vim tratar de um negócio de interesse público, né Pedrinho? Essa coisa de ser prefeito, a gente é obrigado inclusive a cuidar de quem a gente não tem muita admiração, muita paixão… Estou falando deles mesmo (Flamengo)”, afirmou o político, sobre recentemente ter assinado acordo para a cessão do terreno da construção do estádio flamenguista.

“Estou aqui hoje assinando com o Pedrinho, já está superbem encaminhado (o projeto), o Vasco já tem duas opções bem encaminhadas para começar essa reforma de São Januário. Mas, a partir desse documento, o tal do potencial construtivo de São Januário dá algo em torno de quinhentos, seiscentos milhões, para a gente transformar, porque a gente que é vascaíno tem estádio, eu sei que deve ser duro para quem não tem, mas a gente tem. E estamos assinando aqui para a reforma completa de São Januário”, completou o provocativo prefeito.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…