Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Zé Roberto define 14 jogadoras para estreia na Liga das Nações de Vôlei sem Rosamaria e Kisy


Por Agência Estado Publicado 03/06/2025 às 13h16
Ouvir: 00:00

A seleção brasileira feminina de vôlei inicia nesta quarta-feira sua caminhada em busca do inédito título da Liga das Nações, diante da República Checa, no Maracanãzinho. O técnico José Roberto Guimarães definiu 18 nomes para as partidas em solo nacional e definiu as 14 que jogam contra as europeias sem as opostas Rosamaria e Kisy. Ainda teve de cortar do jogo a central Lanna e a líbero Marcelle.

image
Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de estarem fora da estreia, as jogadoras não estão descartadas para os outros três jogos agendados para o Maracanãzinho, contra Estados Unidos, Alemanha e Itália. Na verdade, Zé Roberto espera rodar todo o elenco na competição.

Ainda sem a capitã e estrela Gabi Guimarães, se recuperando da desgastante temporada italiana e que só se jogará à equipe na segunda semana da Liga das Nações, na Turquia (entre 18 e 22 de junho), o treinador definiu a experiente levantadora Macris como a capitã para os jogos contra as checas, além das norte-americanas, as alemãs e as italianas, rivais de peso nessa largada na temporada da seleção.

“Estou muito feliz e honrada pela oportunidade de estar aqui na seleção brasileira e de ser a capitã nesta fase da Liga das Nações”, comemorou Macris. “Mais uma oportunidade e a gente sabe que nesse momento, de preparação, a equipe vai entregar toda sua alegria, vontade, dedicação… É um time jovem, a gente sabe que essa etapa é uma construção então vamos entregar tudo que pudermos da melhor maneira possível para trazer bons resultados para ao Brasil.”

Macris dividirá a função de levantadora com a também experiente Roberta, enquanto as demais posições contaram com diversas jovens. Jheovana e Tainara serão as opostas diante das checas. As centrais são Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia, com as líberos Laís e Kika e as ponteiras Aline Segato, Ana Cristina, Julia Bergmann e Helena.

“É o começo de um novo ciclo, muitas meninas novas chegaram na seleção e está todo mundo trabalhando muito”, disse Julia Bergmann. “Vai ser uma estreia para muitas na seleção esse ano. Ainda mais que a gente começa jogando no Rio, então para elas ter essa experiência também de jogar no Maracanãzinho, todo mundo cantando o Hino Nacional, vai ser bem legal. E para mim também, estou ansiosa para começar a jogar de novo. É sempre bom representar a seleção e sei que vão ser uma Liga das Nações e um Mundial muito bons.”

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil conhece neste sábado o horário e o local da estreia na Copa do Mundo 2026


A seleção brasileira conheceu, nesta sexta-feira, quais serão seus adversários no Grupo C da Copa do Mundo 2026. A equipe…


A seleção brasileira conheceu, nesta sexta-feira, quais serão seus adversários no Grupo C da Copa do Mundo 2026. A equipe…

Esportes

Aston Villa marca nos acréscimos e encerra invencibilidade do líder Arsenal na Premier League


No confronto entre as duas equipes que atravessam melhor fase na Premier League, Aston Villa e Arsenal lutaram até o…


No confronto entre as duas equipes que atravessam melhor fase na Premier League, Aston Villa e Arsenal lutaram até o…

Esportes

Tenistas dominam ranking de mulheres mais bem pagas do esporte; Gauff soma R$ 165,5 milhões


O tênis continua sendo o único esporte profissional no qual a remuneração das mulheres se aproxima da dos homens. Por…


O tênis continua sendo o único esporte profissional no qual a remuneração das mulheres se aproxima da dos homens. Por…